Departamento de Comunicação

O Palmeiras venceu a Ponte Preta por 1 a 0, neste domingo (02), no Allianz Parque, e se classificou para a grande final do Campeonato Paulista, a ser disputada contra o rival Corinthians. O técnico Vanderlei Luxemburgo valorizou a classificação, principalmente pela dificuldade da partida deste fim de semana.

“Foi um jogo difícil, o time da Ponte Preta joga duro, marca forte, mas não é desleal. Isso é importante falar. Sabíamos que encontraríamos uma equipe forte, mas não tivemos medo de jogar. Criamos diversas situações para fazer gols no primeiro tempo. Fiquei satisfeito, conquistamos uma vitória importante e chegamos à final. Agora iremos nos preparar bem para a final em dois jogos importantes contra uma equipe forte e que também tem tradição. Temos de estar bem preparados”, afirmou.

Agora mais perto do título paulista, o treinador alertou os seus comandados. “Será uma final dura. Você não consegue ganhar com facilidade do Corinthians, mas não podemos ter medo de jogar contra o Corinthians. O Palmeiras é time grande, de tradição, e quem joga pelo Palmeiras tem de estar preparado para jogar contra qualquer adversário. A gente projeta um grande jogo, respeitando a tradição do adversário, mas também vamos para ganhar. Não estamos aqui por estar”, declarou Luxa, comentando sobre a importância de decidir o Estadual dentro do Allianz Parque.

“É sempre importante, os jogadores conhecem os atalhos. Conseguimos vitórias aqui, mas a torcida faz muita falta. A torcida é o centroavante da equipe, ela incentiva, joga o jogador para cima do adversário e vaia. É importante também o jogador receber uma vaia. Tudo isso faz parte do contexto do futebol, a torcida faz falta nesse sentido, mas é o que temos agora”, falou.

Terceiro técnico com mais jogos na história do Palmeiras, com 391, atrás apenas de Felipão (484) e Oswaldo Brandão (586), Vanderlei Luxemburgo se tornou o segundo treinador que mais venceu pelo Alviverde, ao lado de Felipão, após o triunfo sobre a Ponte Preta: agora são 237 vitórias – com 342, Brandão lidera este quesito. Com mais uma marca histórica pelo clube, o palmeirense enalteceu o atual momento do Verdão.

“É uma relação antiga e boa, tenho um carinho enorme pelo clube. É uma sintonia desde 1993, as coisas acontecem. Mas o trabalho não é só do técnico, temos de enaltecer o Palmeiras também, que tem uma estrutura fantástica e nos dá uma condição excelente para trabalhar. O Palmeiras nos oferece a oportunidade de disputar títulos”, concluiu o técnico.

Os embates finais do Campeonato Paulista acontecerão na quarta-feira (05), na Arena Corinthians, e no sábado (08), no Allianz Parque.