Departamento de Comunicação
Thiago Kimori

O jovem Gabriel Menino foi titular na partida deste sábado (18) contra o New York City-EUA (Cesar Grego/Ag Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras encerrou a sua participação na Florida Cup com uma vitória por 2 a 1 sobre o New York City-EUA, neste sábado (18), em duelo disputado na Flórida-EUA – por conta da derrota do Corinthians para o Atlético Nacional-COL, o Verdão conquistou o título inédito da competição. O técnico Vanderlei Luxemburgo aprovou a experiência de ter disputado o torneio amistoso nos Estados Unidos.

“Trabalhei a Florida Cup como pré-temporada, tanto é que treinei duro ontem (sexta-feira). Achei que foi tudo bom, as trocas, os meninos que pude observar… Tinha visto no Sub-20, agora vi perto de mim. Foi muito legal, bem proveitoso”, comentou o comandante, que elogiou bastante os garotos promovidos das categorias de base do Alviverde.

“Tenho 67 anos, não posso mais jogar, tenho de botar os meninos (risos). Não tenho problema em colocar menino. Talvez contra o Ituano já tenha que colocar algum menino. Se tiver de colocar, colocarei. Alguns estão mais inibidos, outros menos. Alguns já entram e não sentem absolutamente nada. Está dentro da normalidade”, afirmou.

Luxemburgo, inclusive, mostrou muita confiança com o futuro da equipe na temporada. “A expectativa é boa, estamos confiantes. A imprensa sempre falou que o elenco do Palmeiras é muito farto. Fizemos um primeiro processo, conversado com presidente e dirigentes, de abrir espaço e tirar alguns jogadores. Espaço financeiro e espaço técnico. Agora, temos um elenco enxuto, abrindo espaço para os jovens e vamos em busca daquelas contratações de tiro certo. Buscaremos para completar aquilo que queremos, para dar upgrade, mas a base é muito boa”, concluiu o treinador.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (22), às 19h15, para enfrentar o Ituano, em Itu-SP, pela primeira rodada do Campeonato Paulista (Clique aqui e garanta o seu ingresso!). Já no domingo (26), às 16h, o Verdão encara o São Paulo, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, novamente pelo Estadual.

“Foi muito legal, bem proveitoso”, comentou Vanderlei Luxemburgo sobre a Florida Cup (Cesar Grego/Ag Palmeiras/Divulgação)