Marcos cria redes sociais para manter laços com a torcida

Agência Palmeiras

Depois de se aposentar no início deste ano, o pentacampeão e ídolo Marcos quer se aproximar ainda mais dos torcedores. O ex-goleiro optou pelas redes sociais para dividir com os apaixonados por futebol os mais de 20 anos de carreira como profissional, com imagens e vídeos marcantes exclusivos de sua trajetória, além da possibilidade dos fãs acompanharem sua rotina após a aposentadoria.

Vídeos pessoais e profissionais, opiniões e as rotinas serão compartilhados através do Youtube, Facebook e Twitter. Todas as informações serão postadas por ele. "Encontramos na internet o caminho para manter meu relacionamento com o torcedor e falar sobre o meu novo dia-a-dia", conta Marcos.

No Youtube, com o canal /TVMarcão, os torcedores poderão acompanhar momentos pessoais e vídeos exclusivos da carreira do ex-atleta. Já no Twitter, @marcosgoleiro12 vai falar sobre sua rotina e realizar twitcams (O Twitcam é um serviço que transmite vídeos ao vivo a partir de webcams e os divulga através do Twitter). No Facebook, /marcosgoleiro12 realizará sorteio de produtos autografados, além de compartilhar assuntos de seu interesse e interagir com o publico. “Será legal conhecer alguns torcedores pessoalmente. Vamos sortear algumas pessoas no facebook para termos este encontro”, afirma Marcos.

A carreira do ex-atleta conta com 532 jogos, durante os 20 anos em que vestiu a camisa do Palmeiras e da seleção brasileira. Após a aposentadoria, Marcos assinou um contrato com o Palmeiras para representar o clube em eventos e campanhas especiais de marketing. Porém, para ele, é importante criar um canal de comunicação direto com o público. "Eu me aposentei dos gramados, o corpo já não permitia mais. Mas de forma alguma quero perder este laço maravilhoso que sempre tive com o torcedor", afirma o ex-goleiro.

O canal de comunicação tem o único intuito de aproximar o ídolo e a torcida. Algumas publicações, inclusive, terão traduções em Inglês e Espanhol. Marcos quer deixar todo o material disponível às pessoas que o acompanharam durante toda sua carreira como goleiro. "E nas redes sociais encontramos esta possibilidade de aproximação com os torcedores que o Marcos estava buscando desde que se aposentou", afirma Juan Brito, responsável pela imagem do Marcos.

Confira o vídeo de apresentação do lançamento das redes sociais do Marcos:

Compre produtos do Marcos na Mundo Palmeiras