Departamento de Comunicação
Thiago Kimori

Perto de completar o centésimo jogo pelo Palmeiras (atualmente com 95), Marcos Rocha aumentou o seu número de gols pelo Verdão ao marcar uma vez na goleada por 4 a 0 sobre o Ituano, na última quarta-feira (22), pelo Campeonato Paulista – agora o lateral-direito possui cinco tentos pelo clube. O palestrino celebrou o bom início de ano.

“Estou com o pé quente (risos), comecei bem, graças a Deus. É a evolução do trabalho e da confiança”, declarou o camisa 2. “Fiquei feliz pela estreia, pelo gol e pelo desempenho que tivemos, principalmente no segundo tempo. Colocamos velocidade e tivemos posse de bola. Ele (Vanderlei Luxemburgo) quer que os laterais cheguem ao ataque de surpresa, não quer que ataque toda hora”, completou.

No próximo domingo (26), às 16h, o Maior Campeão do Brasil já terá o seu primeiro clássico da temporada, diante do São Paulo, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP. “O primeiro jogo já foi difícil, mas agora, envolvendo um clássico e toda história de Palmeiras e São Paulo, acho importante nós, jogadores, nos conscientizarmos dessa importância. É importante começar a mostrar a cara do Palmeiras e o que o Vanderlei projeta para 2020 para que possamos ter um bom ano e manter um padrão de alto nível”, comentou Rocha, exaltando os dias de trabalho com Vanderlei Luxemburgo.

“A gente está tentando entender as ideias dele com bastante conversa. O Vanderlei tem aquela parte de exigência dele, de cobrança, mas ele nos dá liberdade dentro dos treinamentos para nos posicionarmos até encontrar uma maneira melhor de desempenhar o nosso papel, sem fugir do que ele está buscando. Nós, jogadores, estamos conversando bastante”, falou. “Se nós formos inteligentes, aproveitaremos muito da experiência dele para agregar ao nosso trabalho. Ele está sempre brincando, passando as suas ideias, mas sabemos que temos de ter respeito pela pessoa e pelo treinador Luxemburgo. Ele é muito experiente, pode agregar muito em nosso dia a dia”, concluiu o palmeirense.

Números de Marcos Rocha pelo Palmeiras

Perto do centésimo jogo com a camisa do clube (atualmente está com 95), Rocha soma cinco tentos pelo Palmeiras – em todas as vezes, inclusive, o Maior Campeão do Brasil saiu vencedor: em 06/05/2018, contra o Atlético-PR (3 a 1 pelo Brasileirão, na Arena da Baixada), em 06/03/2019, diante do Junior Barranquilla-COL (2 a 0 pela Libertadores, em Barranquilla), em 28/04/2019, sobre o Fortaleza (4 a 0 pelo Brasileirão, no Allianz Parque), em 02/06/2019, contra a Chapecoense (2 a 1 pelo Brasileirão, na Arena Condá) e em 22/01/2020, diante do Ituano (4 a 0 pelo Paulista, em Itu-SP).

Além do gol, o lateral deu a assistência para o gol de Zé Rafael diante do Ituano. Em 2019, ele já havia dado sete passes para gols, atrás apenas de Gustavo Scarpa (com oito) e Dudu (com 18) na temporada inteira. No Brasileiro do ano passado, Rocha foi ainda top 1 do torneio em desarmes certos (com 103).