Marcos Rocha e Willian Bigode treinam e podem reforçar Verdão para Choque-Rei

Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_Willian treinou com o grupo nesta segundaO Palmeiras treinou na tarde desta segunda-feira (28), na Academia de Futebol, no dia seguinte à vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, no domingo (27), em Florianópolis-SC, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Poupados diante do rival catarinense, o lateral-direito Marcos Rocha e o atacante Willian treinaram com o grupo e podem ser novidades no duelo de quarta (30), contra o São Paulo, no Allianz Parque, pelo torneio nacional.

A dupla está recuperada de incômodos musculares. Nos últimos dias, eles cumpriram um cronograma especial com o objetivo de suas dores não virarem lesões. Rocha tem 40 jogos e três gols na temporada, já o Bigode soma 20 confrontos e quatro bolas na rede.

Os titulares em Floripa chegaram no fim da manhã, almoçaram no refeitório, realizaram trabalhos de recovery e foram liberados. Os reservas e os jogadores que ficaram em São Paulo-SP foram a campo e fizeram movimentações técnicas em campo reduzido. No fim, os atletas aprimoraram ainda fundamentos como cruzamentos, ultrapassagens e finalizações.

O Verdão treina nesta terça (29), às 15h – o aquecimento será liberado para a imprensa. Às 14h, o zagueiro Gustavo Gómez concederá entrevista coletiva. O paraguaio contabiliza 54 embates e oito tentos pelo clube. Em 2019, são 37 jogos e cinco gols.

Com os cinco tentos no ano, ele já entrou para o seleto grupo de defensores que foram às redes em cinco ocasiões na temporada pelo Alviverde na história, igualando o colombiano Mina em 2017, Vitor Hugo em 2016, Luís Pereira em 1971 e 1972 e Bianco Gambini em 1916. Além disso, Gómez ostenta 21 partidas sem sofrer gols em 2019 e no Brasileirão o paraguaio participou de 17 das 28 rodadas e saiu intransponível sete vezes.

O Maior Campeão do Brasil é o atual vice-líder do torneio nacional com 57 pontos. No primeiro turno, no estádio do Morumbi, o Choque-Rei terminou empatado por 1 a 1. O atacante Dudu marcou o tento palestrino.

> Clique aqui e confira as fotos do treino desta terça-feira (28).

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_Marcos Rocha tem 40 jogos e três gols na temporada