Mayke treina com o grupo, e Alviverde se reapresenta após vitória

Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_Recuperado de lesão, Mayke treinou com o elenco nesta segunda-feira (14)O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (14), na Academia de Futebol, após ter vencido o Botafogo por 1 a 0 no sábado (12), pelo Campeonato Brasileiro. A novidade foi o lateral-direito Mayke, recuperado de uma cirurgia no tendão do músculo adutor da coxa direita.

O camisa 12 treinou com o elenco em tempo integral. Nas atividades técnicas, porém, ele atuou como curinga – de colete vermelho, pôde trocar passes com as duas equipes em disputa. O jogador se contundiu no empate por 1 a 1 com o Grêmio, no dia 17 de agosto, em Porto Alegre-RS.

Suspensos diante do rival carioca, o meio-campista Felipe Melo e o atacante Willian trabalharam normalmente e podem voltar ao time na quarta (16), ante a Chapecoense, às 21h, no Allianz Parque. Por outro lado, Thiago Santos, por acúmulo de três cartões amarelos, será desfalque.

O Verdão encerra a preparação para o duelo na tarde desta terça-feira (15), às 15h – o aquecimento será liberado para a imprensa. Às 14h, o atacante Henrique Dourado, que reestreou pelo Alviverde no sábado, concederá entrevista coletiva. O Ceifador foi o autor do primeiro gol palestrino no Allianz Parque (em 2014, contra o Atlético-PR) e soma 40 partidas e 18 tentos pelo clube.

O Maior Campeão do Brasil é o atual vice-líder do torneio nacional, com 50 pontos. No primeiro turno, em Chapecó-SC, o Palmeiras ganhou por 2 a 1, com tentos de Marcos Rocha e Dudu.

Clique aqui e confira as fotos do treino.