Mesatenista do Verdão faz bonito no Circuito Fedeesp e na Liga Nipo Brasileira

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Divulgação _ Este foi o terceiro pódio de Diego na Liga Nipo Brasileira em 2019Os atletas do tênis de mesa do Palmeiras conquistaram excelentes resultados neste mês de agosto, nas disputas das etapas do Circuito Fedeesp e da Liga Nipo Brasileira. O grande destaque do Verdão foi o jovem Diego Duarte, que foi campeão em ambas as competições.

O primeiro título do atleta alviverde foi conquistado na terceira etapa do Fedeesp, disputada no Clube Hebraica. Diego se sagrou campeão da Classe B após vencer na decisão Gaurav Dutt, da ACENBO, por 3 sets a 2. Ainda participaram do torneio pelo Verdão os atletas Eduardo Duclos, Luis Marrocchi, Leonardo Costa, Cesar Galluzzo, Jean Martinelli e Bruna Marrocchi.

A segunda conquista de Diego, por sua vez, ocorreu no último domingo (25), na oitava etapa da Liga Nipo Brasileira, disputada no ACEAS Nikkey Club, em Suzano-SP. Após passar em primeiro lugar na fase de grupos da categoria Infantil Masculino A, o palestrino fez jogos equilibrados até a decisão contra Samir Sayar, da ACREPA, em duelo que terminou com 3 sets a 1 para o atleta do Palmeiras.

Com o título, o palmeirense se isolou na liderança do ranking anual da categoria no torneio. Este foi o terceiro pódio do garoto na Liga Nipo Brasileira, já que se sagrou medalhista de prata na segunda etapa e de ouro na quinta etapa de 2019. Também representaram o Verdão nesta fase os atletas Luis Marrocchi, Bruna Marrocchi e Leonardo Costa, este último com papel fundamental como orientador técnico de Diego nas partidas.

Divulgação _ Biriba, lenda do tênis de mesa nacional e treinador no Verdão, entregou o prêmio a Diego no Circuito Fedeesp

Pratique tênis de mesa no Palmeiras

A sala do tênis de mesa do Palmeiras, no segundo andar do Prédio Multiuso, é aberta a todos os associados interessados em praticar a modalidade. O departamento funciona de terças a sextas, das 13h às 21h, e aos sábados, das 9h às 17h, com o professor Danilo Jardim.

O clube promove aulas para atletas iniciantes de quartas e sextas, das 19h às 21h, e de terças e quintas, das 15h às 17h. Para alunos de nível avançado, os treinos são realizados às terças e quintas, das 19h às 21h.