Motivado, Scarpa projeta 2020 no Palmeiras e aprova experiência como lateral-esquerdo

Departamento de Comunicação
Thiago Kimori

Ao lado de Dudu, Scarpa foi o artilheiro do Palmeiras em 2019 com 13 gols marcados (Cesar Greco/Divulgação)

Depois de quase se transferir para o futebol espanhol no início deste ano, Gustavo Scarpa voltou a vestir a camisa do Palmeiras no último dia 29, na goleada por 4 a 0 sobre o Oeste – o atleta, inclusive, foi o autor do primeiro tento alviverde no duelo. Artilheiro do time em 2019 com 13 gols (ao lado de Dudu) e agora com a sua permanência confirmada, o jogador projeta mais um ano com bons números no Verdão.

“Você acaba perdendo um pouco da parte física (por treinar separado durante a negociação). Estou correndo atrás disso, fazendo os meus trabalhos aqui. Eu já estou bem motivado e feliz aqui, é um excelente lugar. Infelizmente eu tive de ficar parado um tempo, mas estou feliz porque já voltei a trabalhar. Espero ter oportunidades e saber aproveitá-las”, declarou o meio-campista, que comentou sobre o período em que esteve negociando uma possível saída do clube.

“O pior da situação toda foi treinar separado. Se eu tivesse continuado com o grupo e não tivesse dado certo, acho que não teria tanto impacto, principalmente fisicamente. Mas eu entendi o que o professor (Vanderlei Luxemburgo) fez, eu até concordei com ele. A negociação não deu certo, mas não tem de ficar pensando no que deu errado”, disse.

Scarpa também falou sobre a experiência de voltar a jogar como lateral-esquerdo no embate contra o Red Bull Bragantino, no domingo (02) – o palmeirense atuou nesta posição no começo de sua carreira. “Ele ainda não me perguntou sobre as minhas preferências. No jogo mesmo, eu fui chamado e ele falou que eu iria para a lateral. Eu não esperava, mas foi legal. Não tive conversa, mas sou bem tranquilo, qualquer posição estou dentro”, contou, aproveitando para analisar o rendimento do Verdão diante da equipe de Bragança Paulista.

“O grupo todo tem noção de que o primeiro tempo não foi muito bom. O Bragantino acabou tomando conta do jogo e tiveram as melhores chances. Mas, na volta do intervalo, a equipe se portou muito bem, fizemos um segundo tempo muito bom. Temos de repetir as atuações dos primeiros jogos no Paulista. Sabemos que a Ponte tem um time qualificado, mas vamos impor o nosso ritmo para sair com a vitória”, concluiu.

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (08), às 19h30, para enfrentar a Ponte Preta, em Campinas-SP, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Já no domingo (16), às 16h, o Maior Campeão do Brasil recebe o Mirassol, em casa, novamente pelo Estadual.