No Allianz Parque, Palmeiras encara Botafogo na estreia do Brasileiro Sub-17

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-17 do Palmeiras enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira (11), às 16h, no Allianz Parque, pela estreia do Campeonato Brasileiro da categoria. O duelo terá transmissão do SporTV e tem ingressos comercializados aos torcedores palmeirenses por R$ 2 (clique aqui e saiba como adquirir).

O Sub-17 do Palmeiras venceu a Série Prata FAM Cup em janeiro (Fabio Menotti/Palmeiras)

Assim como em sua primeira edição, em 2019, o torneio nacional será disputado em quatro fases. Na primeira, os clubes estão divididos em dois grupos com dez em cada, classificando-se para a fase seguinte os quatro primeiros colocados após jogos de todos contra todos dentro da chave e em turno único. Das quartas de final em diante a competição passa a ser disputada em mata-matas com partidas de ida e volta.

Participam os 20 melhores clubes no ranking da CBF. O Palmeiras encara Botafogo, América-MG, Atlético-MG, Bahia, Chapecoense, Corinthians, Grêmio, Sport e Vasco da Gama. Já o outro grupo reúne Athletico-PR, Ceará, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Internacional, Santos, São Paulo e Vitória. Vale lembrar que o Verdão é o atual campeão da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil Sub-17.

“O Brasileiro Sub-17 é um torneio de altíssimo nível, com os 20 melhores clubes do país. Já tivemos uma experiência muito boa no ano passado e, apesar de não termos ganhado, chegamos novamente para brigar pelo topo. Vamos trabalhar bastante para trazer mais um título inédito para a nossa base”, declarou Artur Itiro, técnico do Sub-17.

Somente quatro dos nove duelos alviverdes tiveram datas confirmadas pela CBF até agora. Após a estreia, o Palmeiras enfrenta o América-MG no dia 18 de março, às 15h, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte-MG. Em seguida, dois duelos como mandante e locais a definir: em 21 de março, às 15h, contra a Chapecoense, e 24 de março, às 16h, diante do Vasco.

O Sub-17 começa a temporada da base contra o Botafogo, pelo Brasileiro da categoria (Fabio Menotti/Palmeiras)