No mês da mulher, Palmeiras realiza 3ª Copa de Futsal Feminino do Interior

Mariana Giovinazzo
Departamento de Comunicação

Em comemoração ao mês da mulher, o Verdão realiza em março a 3ª Copa Palmeiras de Futsal Feminino do Interior. Sucesso em 2018 e 2019, a competição é organizada pelo Departamento do Interior com a participação dos consulados alviverdes – grupos de associados que representam o clube em cidades do Brasil (exceto Grande São Paulo) e do mundo.

A primeira fase foi disputada em duas sedes do interior paulista, no último domingo (01), e contou com 34 equipes inscritas: 16 em Rio Claro e 18 em Serra Negra. Com boa presença do público, os campeonatos tiveram início às 8h30 e conheceram seus vencedores após as 18h.

A equipe Lavapés de Bragança Paulista ficou em 1º lugar na primeira fase na cidade de Serra Negra (Foto: Vinicius Pescador)

“O evento coroa o futebol feminino e as atletas envolvidas. A expectativa é de um torneio cada vez mais forte”, destacou Geraldo Gandolpho, cônsul do Verdão em Rio Claro, cidade que também sediou a Copa Palmeiras em 2018 e 2019.

Serra Negra, por sua vez, recebeu a competição pela primeira vez. “É um privilégio sediar um evento como este. Foi notória a força do futebol feminino. Além disso, deixamos a marca Palmeiras em evidência em nossa região”, acrescentou Michel Fazolin, cônsul alviverde na cidade.

No total, o torneio teve a participação de 480 atletas e 52 jogos disputados em seis quadras nas duas sedes. Nove times se classificaram para a fase final, entre eles as representantes de Itu, campeãs em 2019. As finais acontecerão no dia 29 de março (domingo), a partir das 8h, no ginásio poliesportivo do clube social.

Confira os times classificados:

RIO CLARO

1º – Itu
2º – Velo Clube
3º – Rio das Pedras
4º – Iperó

SERRA NEGRA

1º – Lavapés de Bragança Paulista
2º – Artur Nogueira
3º – Itatiba
4º – Pinhalzinho
5º – São Roque