Palmeiras bate o Vasco e vai à final do Brasileiro Sub-20 em busca do bicampeonato

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Mais uma final para a base alviverde! Na tarde deste sábado (16), no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu-RJ, a equipe Sub-20 do Palmeiras venceu o Vasco por 1 a 0 nos minutos finais – havia empatado por 1 a 1 no duelo de ida, no Pacaembu, em São Paulo-SP – e garantiu lugar na final do Campeonato Brasileiro da categoria pelo segundo ano consecutivo.

Dikran Junior _ Patrick de Paula decidiu para o Verdão

Melhor em campo na maior parte do jogo, o Verdão soube segurar o adversário e criou as chances mais perigosas de gol com direito a um chute perigoso do atacante Angulo pela esquerda e bola na trave do volante Patrick de Paula no ataque seguinte.

Já no segundo tempo e mais disposto fisicamente nos instantes finais de jogo, brilhou a estrela de Patrick: aos 44 minutos do período, o palmeirense levou a melhor contra os defensores vascaínos e soltou o pé esquerdo para o fundo das redes do goleiro Halls. O camisa 5 é o artilheiro do Verdão no torneio, agora com seis gols.

O time palestrino aguarda na decisão da competição o vencedor da semifinal entre Flamengo e Corinthians, que jogam neste domingo (17) – o time carioca venceu a primeira partida em São Paulo-SP por 2 a 1. A campanha da equipe treinada por Wesley Carvalho no Brasileiro é de 13 vitórias, quatro empates e seis derrotas, com 34 gols marcados e 20 sofridos.

Por já ter vencido a Copa do Brasil, o Verdão assegurou sua vaga na Supercopa Sub-20 – confronto entre os campeões do Brasileiro e da Copa do Brasil, em dezembro. Caso conquiste também o Brasileiro, o clube garante automaticamente a vaga para a Libertadores Sub-20 do ano que vem, caso o torneio seja organizado pela CONMEBOL.

O Sub-20 do Palmeiras também está na final do Campeonato Paulista Sub-20 e, da mesma forma que o Brasileiro, busca o bicampeonato. O adversário pelo título será o Red Bull Brasil, em decisão que se inicia nesta quarta-feira (20), às 16h, no estádio do Pacaembu, com entrada gratuita para a torcida palmeirense e transmissão do DAZN.