Palmeiras busca segundo título do Campeonato Nacional de Hóquei In Line

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

A equipe adulta de hóquei in line do Palmeiras disputa entre os dias 15 e 17 de novembro o Campeonato Nacional, sediado nesta temporada em Taubaté-SP. Campeão em 2013, o Verdão busca seu segundo troféu da competição contra grandes rivais da modalidade.

FPHP/Divulgação _ O Verdão disputou a competição pela última vez em 2017

Esta é a última atuação do time em 2019. O torneio, inclusive, marca a despedida de uma das lendas do hóquei in line do Palmeiras em competições nacionais: Rogério Watanabe, o Japa, defende as cores do clube há 25 anos e pretende pendurar os patins nos próximos meses.

“Saber que é meu último torneio nacional com a camisa do Palmeiras dá um certo frio na barriga. É tanto tempo de clube que tenho atuado com atletas que já passaram por mim na escolinha. Vamos entrar para buscar o ouro e encerrar a temporada da melhor maneira possível”, declarou Japa, que também é professor de hóquei in line no Verdão.

O Palmeiras está no Grupo B do torneio, ao lado de Búfalos, AABB-B e Eldorado Vipers. Também participam do torneio as equipes AABB-A, Lusa, Hípica Campinas, Amparo No Limits, Rap Rollers Taubaté, Portuguesa e São Bernardo (veja abaixo a tabela de jogos do Verdão). O campeão do torneio será decidido no domingo (17).

Na temporada 2019, a equipe adulta de hóquei in line do Verdão se sagrou vice-campeã paulista e ficou com a medalha de bronze do Campeonato Brasileiro.

Pratique hóquei no Palmeiras

O Palmeiras promove aulas de escolinha e iniciação para os jovens associados do clube que desejam praticar o hóquei in line, além da equipe adulta de alto rendimento. As aulas aos iniciantes são realizadas na quadra do quarto andar do Prédio Poliesportivo da sede social, às quartas e sextas-feiras, das 20h às 22h. Crianças a partir de seis anos já podem participar – basta levar um par de patins e procurar o professor para obter maiores informações.

Confira abaixo os jogos do Palmeiras no Campeonato Nacional:

15/11 – 11h45: Palmeiras x Vipers
15/11 – 17h: Búfalos x Palmeiras
16/11 – 09h50: AABB-B x Palmeiras