Palmeiras chega à segunda final consecutiva por equipes no Brasileiro

Departamento de Comunicação

Divulgação_Fabio Tassinari, Magdiel Santos e Zero estão na briga pelo ouro no Composto MasculinoO Palmeiras está em mais uma final do Campeonato Brasileiro Adulto Outdoor! O trio formado por Fabio Tassinari, Magdiel Santos e Rogerio de Lima, o Zero, avançou à briga pelo ouro na manhã desta sexta-feira (15), em Maricá (RJ), enfrentando outra equipe do Verdão, e disputará a medalha da categoria Composto Masculino neste sábado (16). Em 2018, Zero, Fabio e César Hideki se sagraram campeões.

As quartas de final foram como no ano passado: Palmeiras x Palmeiras. E esse foi um dos duelos mais equilibrados da manhã. Zero, Fabio e Magdiel saíram com dois pontos de vantagem na primeira rodada de seis tiros (dois por atleta, de forma alternada). Mas César, Julio Cesar e Vilson Tonão empataram na sequência. Na terceira rodada, o time 1 alviverde fechou com quatro tentos de frente. Na rodada final, a equipe 2 descontou dois pontos. E o resultado ficou em 224 a 222 para Zero, Fabio e Magdiel.

Na semifinal o vento apertou e dificultou para os atletas. O Verdão encarou os já conhecidos arqueiros paulistanos do Arco e Flecha Bandeirantes e venceu por 215 a 209. Na grande final, os palmeirenses enfrentarão a equipe do Goiás Esporte Clube.

"Hoje foi um dia muito importante, pois conseguimos manter a tradição do Palmeiras de estar na final em uma competição altamente competitiva. O que lamento é que logo no primeiro combate foi Palmeiras 1 contra Palmeiras 2 e de todas as disputas do dia essa foi uma das mais acirradas: 224 a 222. Suamos a camisa, literalmente”, disse Fabio Tassinari, que possui diversas medalhas pelo Verdão nessa disputa.

Zero e Isabella Tonão disputaram durante a tarde os combates das duplas mistas. Campeões em 2017, o dueto eliminou a equipe 2 do Círculo Militar de São Paulo nas oitavas de final, por 140 a 139. Nas quartas, foi superado pelo CSP Archery SP por 153 a 140.

Na quinta-feira (14), Isabella e os sete arqueiros palestrinos – incluindo Ivando da Silva, que não esteve nas disputas por equipes – participaram dos combates individuais. Mesmo com grandes duelos e vitórias, os atletas não avançaram além das oitavas de final desta vez.

Divulgação_A equipe do Palmeiras garantiu mais uma final no Brasileiro Outdoor