Palmeiras conquista medalha de bronze no Brasileiro de Futebol de Mesa

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

A equipe de futebol de mesa do Palmeiras se sagrou medalhista de bronze na 13ª edição do Campeonato Brasileiro, competição disputada entre os dias 15 e 17 de novembro, em São José dos Pinhais-PR. Ao todo, 18 times de sete estados participaram do torneio.

Divulgação _ Esta foi a 12ª semifinal do Verdão em 13 edições disputadas

Na primeira fase, as equipes foram divididas em três grupos de seis equipes cada. O time alviverde avançou de fase de forma invicta com vitórias sobre Unimesa-PE (31 x 16), Corinthians (23 x 20) e Belavistense-PR (26 x 20), além de empates contra Meninos FC (22 x 22) e Sete de Setembro (23 x 23).

No mata-mata, o Verdão encarou o Friburguense-RJ nas quartas de final e levou a melhor por 31 a 13. Já nas semifinais, o time palestrino foi superado pelo Círculo Militar e terminou na terceira colocação geral.

Em 13 edições de Campeonato Brasileiro, o Palmeiras chegou às semifinais 12 vezes e conquistou cinco vezes o título de melhor clube do Brasil na modalidade (2007, 2008, 2009, 2012 e 2013). O Verdão, inclusive, é o maior campeão da competição.

Divulgação _ O time palmeirense é o atual tricampeão sul-americano de futebol de mesa

Pratique futebol de mesa no Palmeiras

O clube disponibiliza escolinha de futebol de mesa para associados de todas as idades interessados em aprender a modalidade. As aulas acontecem às terças-feiras, a partir das 19h30, e aos sábados, a partir das 9h. Clique aqui para acessar a página voltada aos sócios no site oficial e confira a programação completa de atividades na sede social.