Palmeiras Locomotives conquista terceiro lugar do Austral Bowl, no Chile

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

A equipe de flag football do Palmeiras Locomotives se sagrou medalhista de bronze no Austral Bowl, torneio da modalidade disputado em Santiago, no Chile, entre os dias 1º e 4 de novembro. Os atletas subiram ao pódio graças ao terceiro melhor índice técnico e fizeram história no primeiro torneio internacional da história do time.

Divulgação _ Esta é a primeira medalha internacional da história da equipe

Na fase classificatória, foram três vitórias em cinco partidas. Os atletas avançaram às semifinais e tiveram pela frente o Carcamanos, equipe parceira do Locomotives que conquistou a medalha de prata e que também atua com as cores palmeirenses. O time Red Zone, do Chile, foi o grande campeão da categoria masculina.

Além disso, o Palmeiras Locomotives também subiu ao lugar mais alto do pódio no Austral Bowl. Integrante da equipe feminina de flag football do Verdão, a Wide Receiver (WR) Raíssa Zago representou o clube na campanha do título das mexicanas do Vikingas, com atuação de destaque na linha de ataque.

O flag football é uma modalidade de futebol americano que apresenta contato limitado em virtude da não-utilização de equipamentos de proteção, ao contrário da NFL. O Locomotives joga esta modalidade desde 2006 de forma ininterrupta e se sagrou campeão paulista em duas oportunidades: 2006 e 2010. A parceria com o Palmeiras vigora desde 2007.

Antes do embarque para o Chile, os atletas do Palmeiras Locomotives tiveram uma grande surpresa no Allianz Parque! Confira abaixo no vídeo especial preparado pela TV Palmeiras/FAM:

Confira os resultados do Palmeiras Locomotives no Austral Bowl 2018:

Fase de Grupos

Red Zone 13 x 0 Locomotives
Locomotives 12 x 26 Carcamanos
Austral 19 x 32 Locomotives
Locomotives 19 x 13 Honrando Al Padre
Locomotives 19 x 0 Raiders

Semifinal

Carcamanos 21 x 13 Locomotives