Palmeiras recebe Moreninhas pela estreia da Série A2 do Brasileiro Feminino

Departamento de Comunicação

A equipe feminina do Palmeiras inicia a temporada 2019 diante de sua torcida. Nesta quarta-feira (27), às 15h, as palestrinas recebem a Moreninhas-MS no estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo (SP), pela primeira rodada da Série A2 do Campeonato Brasileiro. O duelo terá transmissão da TV Palmeiras/FAM e da TV Palmeiras Play, e a entrada no estádio será efetuada mediante doação de 1kg de alimento não perecível.

Fabio Menotti/Palmeiras _ Será a segunda participação da história do clube na competição nacional feminina

Neste ano, as 36 agremiações participantes da Série A2 do Brasileiro Feminino foram divididas em seis grupos. O Verdão está no Grupo 4, ao lado de Atlético-MG, Portuguesa, Grêmio, Toledo-PR e Moreninhas-MS – nesta fase, as equipes jogam dentro do grupo em turno único.

Avançam às oitavas de final as duas melhores campanhas de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros colocados. As fases de mata-mata serão disputadas em partidas de ida e volta até a final, com duelos marcados para os dias 11 e 18 de agosto – em caso de igualdade na soma dos placares, as vagas serão decididas nos pênaltis.

Também participam da Série A2 nacional as equipes Ceará, Tiradentes-PI, Oratório-AP, Santa Quitéria-MA, Esmac-PA, São Valério-TO (Grupo 1), Operário-MT, Atlético-AC, São Raimundo-RR, Pinheirense-PA, 3B Sport-AM, Porto Velho-RO (Grupo 2), Náutico, Botafogo-PB, Lusaca-BA, Canindé-SE, UDA-AL, Cruzeiro-RN (Grupo 3), Vasco, Fluminense, Cruzeiro, Taubaté-SP, Aliança-GO, Cresspom-DF (Grupo 5), Botafogo, São Paulo, América-MG, Chapecoense, Duque de Caxias-RJ e Vila Nova-ES (Grupo 6).

Histórico

Esta é a segunda vez na história que o Palmeiras disputa o Brasileiro Feminino. A única participação alviverde no torneio nacional aconteceu em 2000, e as palestrinas se sagraram vice-campeãs da primeira divisão. A campanha contou com seis vitórias e uma derrota em sete jogos disputados, além de 37 gols marcados e nove sofridos.

Dois dos cinco adversários palmeirenses na primeira fase da Série A2 do Brasileiro cruzaram o caminho do clube no torneio em 2000. O Atlético-MG, por exemplo, foi goleado pelas palestrinas logo na estreia por 7 a 1. Já a Portuguesa, adversária tradicional da modalidade, enfrentou o Verdão na decisão do título e se sagrou campeã nacional ao triunfar por 2 a 0. Já os três confrontos restantes (Toledo, Moreninhas e Grêmio) serão inéditos para o Alviverde.

Paulista

Além do torneio nacional, as palestrinas disputam na temporada o Campeonato Paulista e estreiam na primeira fase da competição neste domingo (31), às 15h, contra o Audax, no estádio José Liberatti, em Osasco (SP).