Palmeiras supera Santos e vai à final do Estadual Sub-16 de Futsal

Departamento de Comunicação

Priscila Pedroso/Palmeiras _ Esta é a quinta final consecutiva do Sub-16 do Verdão no EstadualA equipe Sub-16 de futsal do Palmeiras está em mais uma final de Campeonato Estadual. No último domingo (17), no ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo-SP, os garotos do Verdão venceram novamente o Santos, desta vez por 5 a 4, e confirmaram lugar na decisão do torneio em busca do tricampeonato consecutivo.

Os gols da virada alviverde foram marcados por Alexandre, Jhonatha, Maurício (2) e Cauê. Como havia vencido o primeiro duelo por 2 a 0, o Verdão podia perder até por um gol de diferença para não levar o duelo à prorrogação. Invicta, a equipe detém a melhor campanha geral do Estadual, com 12 vitórias e dois empates, além de 57 gols marcados e 14 sofridos.

O adversário na decisão do torneio será o São Paulo, que eliminou o Corinthians, com datas e horários a serem definidos pela Federação de Paulista de Futsal (FPFS) nos próximos dias. O time treinado por Valdir de Freitas, o Val, pode chegar ao sexto título seguido em três anos, já que a categoria é a atual tricampeã metropolitana e bicampeã estadual.

Veja os placares do Palmeiras na semifinal do Estadual de Futsal:

Sub-12

10/11: Corinthians 3 x 3 Palmeiras – Ginásio Presidente Ciro II
16/11: Palmeiras 1 x 2 Corinthians – Ginásio Presidente Ciro II

Sub-16

09/11: Santos 0 x 2 Palmeiras – Ginásio Presidente Ciro II
17/11: Palmeiras 5 x 4 Santos – Ginásio Presidente Ciro II

Sub-18

09/11: Palmeiras 3 x 3 Corinthians – Ginásio Presidente Ciro II
16/11: Corinthians 6 x 3 Palmeiras – Ginásio Presidente Ciro II