Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

A equipe de boxe do Palmeiras terá cinco representantes nas finais do Campeonato Paulista. Em combates disputado no último domingo (18), na Academia Coliseu Pimentas, em Guarulhos-SP, os pugilistas do Verdão conquistaram duas vagas na decisão da categoria Elite e três na Juvenil.

Divulgação _ Jonatas Pires é um dos classificados para a final pela categoria juvenil

Pela disputa de Elite, o boxeador alviverde Luan Medeiros (57kg), derrotou Leandro Coelho, da Lisoboxe, em decisão bastante equilibrada da arbitragem (3 a 2). Já Jhonatan Conceição (69kg), também por pontos, superou Cássio Oliveira, da Coliseu, por 4 a 1.

Na decisão do Campeonato Paulista de Elite, Luan busca o bicampeonato estadual contra Felipe Silva, da Oliveira Brothers. Jhonatan, por sua vez, mede forças nos meio-médios com Uendel Brito, ex-atleta alviverde que luta atualmente pela Academia Tony Boxe.

No Juvenil, o palmeirense Rodrigo Batista (52kg) venceu Emerson Vieira, da Diamante Bruto. Jonatas Pires (69kg) levou a melhor sobre João Alves, da Oliveira Brothers, e João Vitor Gomes (91kg), atual campeão brasileiro juvenil entre os pesados, despachou Antonio Soares, da SMEL Mogi das Cruzes.

As três finais palmeirenses no Juvenil ficaram da seguinte maneira: Rodrigo (52kg) enfrenta Luiz Gabriel, da Oliveira Brothers. Jonatas (69kg) encara Wanderley Pereira, da Coliseu, enquanto João Vitor (91kg) mede forças com Isaque Santos, da Tony Boxe.

Os cinco confrontos estão programados para o próximo domingo (25), na Coliseu Pimentas, em Guarulhos-SP. Em 2018, o Palmeiras se sagrou vice-campeão por equipes do Campeonato Paulista de Boxe após conquistar três títulos individuais com os atletas Leanderson Conceição (52kg), Luan Medeiros (60kg) e Cosme Nascimento (+91kg).

Pratique boxe no Palmeiras

O Palmeiras promove aulas de boxe para associados de diversas faixas etárias, de terças a sábados, em diversos horários. Clique aqui para acessar a página voltada aos sócios no site oficial e confira a programação completa de atividades no clube.