Palmeiras vence XV de Agosto e está na final do Paulista de Futebol de Mesa

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

A equipe de futebol de mesa da Sociedade Esportiva Palmeiras está na final do Campeonato Paulista 2018! Neste domingo (11), os botonistas alviverdes derrotaram o XV de Agosto por 40 a 32 (parciais 9×3, 6×6, 3×9, 4×8, 10×2 e 8×4), em Socorro (SP), pela semifinal da competição, para enfrentar na decisão do título o Círculo Militar, que eliminou o Meninos FC.

Divulgação _ Os botonistas palmeirenses buscam o sétimo título estadual para o clube

Pontuaram pelo Verdão os atletas Jefferson (10), Victor Varoli (7), Dentinho (7), Vanno (7), Hylson (6), Dema (5), Michilin, Melli e Heitor. O XV de Agosto tinha a vantagem do empate no confronto graças aos melhores números na fase classificatória, mas, após seis rodadas equilibradas, o time alviverde levou a melhor.

A grande final do Campeonato Paulista de Futebol de Mesa está marcada para o dia 2 de dezembro (domingo), às 9h, na sede social palmeirense. O Verdão obteve melhor campanha em relação ao Círculo Militar, que encerrou a fase classificatória em quarto lugar. A equipe alviverde busca o heptacampeonato estadual, conquistado em 1990, 1992, 1998, 2003, 2007 e 2013.

Antes da decisão do Paulista, os botonistas do Palmeiras disputam o Campeonato Mundial da modalidade entre os dias 15 e 18 de agosto, em Lisboa-POR. Atual campeão do torneio por equipes na categoria 12 Toques, o Verdão defende o título contra Vasco da Gama-RJ, Debrecen (Hungria) e Belenenses (Portugal).