Palmeirense desde infância, Zé Rafael exalta Verdão: ‘Maior clube do Brasil’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Meio-campista Zé Rafael falou com a imprensa nesta quarta-feira (09)Um dos destaques do Bahia nos últimos anos, o meia Zé Rafael falou com a imprensa pela primeira vez nesta quarta-feira (09), na Academia de Futebol, depois de ser contratado pelo Palmeiras. Aos 25 anos de idade, o jogador chega empolgado para fazer história no Verdão, time de coração do atleta desde a infância.

“Eu sou palmeirense desde moleque, os meus pais e os meus avós são palmeirenses. Isso foi mais um motivo para eu vir para cá. Essa informação nunca havia sido vazada em todos os clubes pelos quais eu passei. Não é para fazer média, mas, quando eu era criança, eu já era muito palmeirense”, revelou o reforço, que, inclusive, trabalhou com um grande ídolo palestrino.

“O Alex é um grande amigo meu. Quando eu estava subindo no Coritiba, ele me ajudou muito e me deu muita assistência. Eu aprendi muito com ele. Quando ele soube que eu poderia vir para cá, ele me deu força, apoio e disse que era um clube sensacional. E, como ele disse, estou percebendo isso agora”, contou.

Agora no Alviverde, Zé Rafael se mostra realizado. “A expectativa é das maiores, a caminhada até aqui não foi fácil. Hoje eu me sinto completamente realizado por estar no maior clube do Brasil, essa honra é para poucos. Estou feliz e motivado para fazer um grande ano, dar sequência ao meu trabalho e ajudar o Palmeiras o máximo que eu posso”, falou o meia, que projeta uma grande disputa por uma vaga no time comandando pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

“A concorrência aqui é grande há muito tempo, sempre com grandes elencos. Faz parte do futebol essa disputa sadia. Conforme vai passando o dia a dia, a gente vai se conhecendo, disputando e fazendo mais parte do grupo”, afirmou. “Tem bastante gente, mas o grupo é qualificado. Se os jogadores fossem mais ou menos, seria mais fácil (risos). O Palmeiras está montando um grande elenco para conseguir os objetivos neste ano”, emendou.

Já sobre os primeiros contatos com Felipão, o jogador se mostrou surpreso. “Eu tinha essa impressão, que era um cara mais duro e fechado. Mas, pelo pouco que eu conheci, é um cara que brinca e deixa o grupo bem à vontade. Espero que eu possa ter mais oportunidades de conhecer e conviver bem com ele”, finalizou Zé.

CONFIRA A COLETIVA DE ZÉ RAFAEL NA ÍNTEGRA PELAS LENTES DA TV PALMEIRAS/FAM: