Patinadoras do Verdão são convocadas para o Sul-Americano pela Seleção Brasileira

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Divulgação _ Beatriz Erenberg foi uma das convocadasA patinação da Sociedade Esportiva Palmeiras teve cinco atletas convocadas pela Seleção Brasileira para a disputa do Campeonato Sul-Americano da modalidade, com apresentações entre os dias 19 e 30 de abril, na cidade de Joinville (SC). Esta é a primeira competição internacional das patinadoras palestrinas em 2019.

As atletas alviverdes Beatriz Fernandes, Camila Martins, Carolina Maciel, Julia Giovannini e Beatriz Erenberg conquistaram lugar na competição continental graças ao grande desempenho no Campeonato Brasileiro e no Torneio Nacional, que tiveram provas disputadas no último mês de março, também em Joinville (SC).

Os quatro primeiros nomes palmeirenses da lista representam o país na modalidade Quarteto Senior, cuja qual o Verdão faturou o bronze no Brasileiro. Já Beatriz Erenberg disputa o Sul-Americano nas categorias individuais de Solo Dance e Free Dance – nesta última, a patinadora ficou na quinta colocação entre os adultos.

As meninas são treinadas nas competições pelos técnicos Patrícia Fanti, Gabrielle Escudero e Kadu, que conduziram o clube à conquista de 13 medalhas na última competição nacional. As atletas palestrinas também fazem parte dos Periquitos em Revista, mais famoso espetáculo da modalidade sobre rodas do Brasil formado por voluntários do clube.

Pratique patinação no Palmeiras

O Palmeiras promove aulas de escolinha, iniciação e lazer para associados do clube, com turmas durante a semana e em diversos horários (clique aqui e confira a programação completa de atividades do clube). Para maiores informações, comparecer à pista de patinação do Verdão, no quarto andar do prédio poliesportivo.

Divulgação _ O Verdão também será representado no torneio continental na disputa de grupo