Possível dupla, Luan e Gómez já ficaram mais de 1.000 minutos sem sofrer gols

Departamento de Comunicação
Thiago Kimori

Um dos grandes nomes do sistema defensivo do Palmeiras em 2019, o zagueiro Luan deve ter mais uma oportunidade no time titular do Verdão no duelo deste sábado (07), às 17h, com a Ferroviária, no Allianz Parque, em confronto válido pela nona rodada do Campeonato Paulista – Felipe Melo está suspenso para esta partida pelo acúmulo de três cartões amarelos. O camisa 13, inclusive, pode reeditar com o paraguaio Gustavo Gómez uma dupla que fez muito sucesso na temporada passada.

“Oportunidade é sempre boa e a gente trabalha para isso. Procurei dar o meu melhor em todas as chances que tive e, agora, não será diferente. Para os companheiros, é da mesma forma. É um jogo difícil e a Ferroviária tem um bom time, mas estaremos em casa e daremos o melhor para vencer”, afirmou Luan, em entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira (06), no Allianz Parque.

Com os dois juntos em campo, o Alviverde ficou sem sofrer gol por 1.081 minutos consecutivos em 2019 (sem considerar os acréscimos) – a série começou na quinta rodada do Paulista, contra o Corinthians, e terminou nas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Internacional. Esta é a segunda maior sequência de uma dupla de zaga sem ser vazada na história do Palmeiras. O recorde ainda pertence a Marcio e Vágner Bacharel que, em 1987, garantiram que o time ficasse por exatos 1.148 minutos intransponível (sem acréscimos).

Ao todo, os dois zagueiros atuaram juntos em 41 jogos, com 27 vitórias, nove empates, cinco derrotas e apenas 17 tentos sofridos (ótima média de 0,4 por jogo). Luan foi titular pela última vez na goleada por 4 a 0 sobre o Oeste, no estádio do Pacaembu, pela terceira rodada do Campeonato Paulista deste ano – o embate ocorreu no dia 29 de janeiro.

Desde 2017 no Verdão, o zagueiro soma 87 partidas e cinco gols marcados pelo clube, além do título do Campeonato Brasileiro de 2018. Nesta temporada, o defensor atuou em cinco oportunidades.

Confira abaixo a entrevista coletiva do zagueiro Luan: