Principal driblador do campeonato, Wesley pode atingir maior sequência do ano

André Lima
Departamento de Comunicação

César Greco/Ag Palmeiras/Divulgação _ O meia Wesley possui mais de 18 minutos de posse de bola no BrasileirãoApós atuar durante os 94 minutos do embate frente a Chapecoense, válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, Wesley atingiu a marca de oito jogos consecutivos como titular do Palmeiras, feito que só se repetiu uma vez neste ano, quando o volante saiu jogando desde o início nas oito primeiras rodadas do Campeonato Paulista. Se entrar em campo na próxima quarta-feira (28) diante do Botafogo, portanto, o camisa 11 atingirá sua maior sequência em 2014.

Além da regularidade, o meio-campista também pode se alegrar pelos seus números no Brasileirão. Segundo o Footstats, Wesley é o maior driblador da competição com 20 fintas aplicadas contra 16 dos segundo colocados Carlinhos (Coritiba) e D’Alessandro (Internacional). Ele também é o atleta que tem maior posse de bola dentre todos no campeonato, com 18 minutos com a bola nos pés, contra quase 16 minutos do segundo colocado Fábio Santos (Corinthians).

“Fico feliz [pelas marcas], mas não sou um cara que fica brigando para aumentar as estatísticas. Minha obrigação é procurar os espaços, deixar o companheiro mais bem colocado. Acabo sobressaindo [nesses quesitos] porque sou o cara responsável pela transição”, comentou o jogador, que também figura entre os principais passadores do Brasileirão, ao Site Oficial do Palmeiras.

Com um belo gol marcado contra o Flamengo, Wesley ainda pode comemorar o fato de ser o palmeirense que mais chutou a gols nessas primeiras rodadas – foram 13 tentativas, contra 10 de Marquinhos Gabriel e 7 de Henrique. Engana-se, porém, quem pensa que esse crescimento no número de finalizações do volante é mero fruto do acaso. “Sempre que acabam os treinamentos, eu procuro ficar treinando. A gente sempre tem que estar se cobrando e se aperfeiçoando”, frisou.

Se for titular contra o Botafogo, o atleta completará nove partidas seguidas entre os 11 iniciais e igualará a marca do ano passado, quando teve uma sequência de 12 partidas entre junho e agosto. E se o técnico Alberto Valentim escalar o camisa 11, ele já sabe o que irá fazer. “Espero poder ajudar mais o clube, com dribles e gols”, completou.

Confira os principais números de Wesley no Campeonato Brasileiro:

– Principais dribladores:
Wesley (Palmeiras) – 20 dribles
Carlinhos (Coritiba) – 16 dribles
D’Alessandro (Internacional) – 16 dribles

– Maior posse de bola:
Wesley (Palmeiras) – 18:03
Fábio Santos (Corinthians) – 15:53
Fabrício (Internacional) – 13:57

– Principais passadores:
Fábio Santos (Corinthians) – 364 passes certos
Wesley (Palmeiras) – 340 passes certos
Diguinho (Fluminense) – 338 passes certos

– Principais finalizadores (do Palmeiras):
Wesley – 13 finalizações
Marquinhos Gabriel – 10 finalizações
Henrique – 7 finalizações

– Principais desarmadores (do Palmeiras):
Marcelo Oliveira – 25 desarmes
Lúcio – 23 desarmes
Wesley – 17 desarmes

Confira a sequência de jogos de Wesley como titular do Verdão:
Palmeiras 0x1 Fluminense – Campeonato Brasileiro
Flamengo 4×2 Palmeiras – Campeonato Brasileiro
Sampaio Corrêa 2×1 Palmeiras – Copa do Brasil
Palmeiras 2×0 Goiás – Campeonato Brasileiro
Palmeiras 3×0 Sampaio Corrêa – Copa do Brasil
Vitória 0x1 Palmeiras – Campeonato Brasileiro
Palmeiras 1×0 Figueirense – Campeonato Brasileiro
Chapecoense 2×0 Palmeiras – Campeonato Brasileiro