Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ O camisa 18 do Verdão treinou normalmente nesta segunda-feira

O Palmeiras se reapresentou na tarde desta segunda-feira (04), dois dias depois da vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, no sábado (02), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. A novidade do dia foi o meio-campista Ramires, que treinou com o grupo normalmente e avançou mais uma etapa em seu cronograma de recondicionamento físico.

O jogador havia sentido um incômodo (originado por uma fibrose) no tendão adutor da coxa direita no triunfo sobre o Goiás por 2 a 1, no dia 7 de setembro, na estreia do técnico Mano Menezes pelo clube. Na ocasião, o Núcleo de Saúde e Performance optou por um tratamento conservador para deixar o atleta em uma condição próxima da ideal.

Ramires participou integralmente das atividades técnicas. As movimentações tiveram como ênfase o raciocínio rápido, a aproximação e a marcação – por isso as dimensões reduzidas e o limite de poucos toques na bola. O atacante Luiz Adriano, que voltou a ficar à disposição na semana passada, e o lateral-direito Marcos Rocha, poupado contra o Ceará, também treinaram normalmente.

O Maior Campeão do Brasil trabalha nesta terça (05), às 14h30, com o aquecimento liberado para os repórteres. Na sequência, a delegação alviverde embarca para o Rio de Janeiro-RJ, onde enfrentará o Vasco na quarta (06), às 21h30, no estádio São Januário, pela 31ª rodada do Brasileirão. O Verdão é o atual vice-líder do torneio nacional, com 63 pontos.