Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na tarde desta quinta-feira (06) na Academia de Futebol após ter empatado em 0 a 0 com o Corinthians, na noite de quarta (05), fora de casa, pela primeira partida da final do Campeonato Paulista – a decisão será no sábado (08), às 16h30, no Allianz Parque.

Iván Angulo fez sua primeira partida no time principal do Verdão (Cesar Greco/Palmeiras)

Os reservas, com o acréscimo de Raphael Veiga, Gustavo Scarpa e Angulo (que entraram no segundo tempo), realizaram movimentações técnicas com dimensões reduzidas e com poucos toques na bola por atleta. Angulo, inclusive, estreou contra o Corinthians e se tornou o 113º estrangeiro da história do Maior Campeão do Brasil – entre os colombianos, ele é o oitavo, depois de Rincón, Lozano, Asprilla, Muñoz, Armero, Mina e Borja.

Bruno Henrique e Willian, promovidos pelo treinador Vanderlei Luxemburgo no intervalo, cumpriram um cronograma regenerativo e correram em torno do gramado. O atacante Luan Silva deu sequência ao seu processo de transição física, enquanto o zagueiro Felipe Melo e o atacante Gabriel Veron fizeram tratamento.

Os jogadores Willian e Bruno Henrique entraram no segundo tempo do Derby (Cesar Greco/Palmeiras)

Um dos destaques do Derby realizado na arena de Itaquera, o goleiro Weverton, como de praxe nos dias seguintes aos jogos, trabalhou no campo com os preparadores da posição Rogério Godoy e Thales Damasceno. O arqueiro alviverde completou dez duelos sem sofrer gols em 15 disputados no torneio estadual – ele é, inclusive, o líder no quesito entre todos os times.

Além disso, o camisa 1 melhorou sua média de tentos sofridos: vazado apenas 65 vezes em 108 confrontos, ele ostenta um coeficiente de 0,60, o segundo melhor da história do clube, atrás apenas do paraguaio Benítez (com 0,54, decorrente de 13 gols sofridos em 24 embates em 1978).

O restante dos titulares fez trabalhos regenerativos na fisioterapia e na sala de musculação do centro de excelência, como botas pneumáticas, piscina aquecida, massagens e banheiro de gelo.