Ricardo Gareca destaca atitude palmeirense, mas alerta: ‘Temos de melhorar’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Gareca fez sua estreia pelo alviverde na partida desta quinta-feira (17), diante do SantosA estreia de Ricardo Gareca no comando do Palmeiras não foi da maneira que o comandante argentino esperava. A derrota por 2 a 0 para o Santos, fora de casa, porém, serviu para o treinador do Verdão avaliar a postura de todos os jogadores dentro das quatro linhas. Mesmo com o resultado adverso diante do rival paulista, o técnico palestrino tirou pontos positivos da atuação palmeirense.

“O Palmeiras mostrou atitude, não tenho nada a dizer. Respeito a atitude, os jogadores deram tudo em campo, mas temos de melhorar”, falou. “Temos de dar tempo, faltaram alguns jogadores que estavam suspensos, outros lesionados. Acredito que virão reforços, e penso que temos de melhorar para o próximo jogo. Gosto do time e do plantel, mas hoje (quinta-feira) o Santos foi melhor do que o Palmeiras. Criamos situações de gols, mas não completamos”, avaliou.

Gareca acredita que a chegada de novos atletas é muito importante para a sequência do Verdão na temporada. Contudo, o argentino prefere deixar este assunto com a diretoria do clube alviverde, que tem buscado novas opções para o treinador desde a sua chegada à equipe – o zagueiro Fernando Tobio e o atacante Pablo Mouche vieram após indicação do técnico.

“A diretoria está fazendo o que pode. Ela está buscando jogadores, mas não é fácil. Vale muito dinheiro, tem de negociar. Eu tenho de trabalhar. Estou focado em trabalhar com os jogadores que estão aqui. Se eu pensar em reforços, não pensarei no time. E eu tenho de estar concentrado no time”, declarou.

A boa notícia é que para a partida deste domingo (20), às 16h, contra o Cruzeiro, no estádio do Pacaembu, Ricardo Gareca contará com a volta de dois jogadores importantes: Lúcio e Henrique, além de Mouche, que poderá fazer a sua estreia com a camisa do Palmeiras. As baixas, porém, serão Marcelo Oliveira e Wesley, suspensos após receberem o terceiro cartão amarelo contra o Santos. “Acredito que contra o Cruzeiro o Mouche jogará. Não posso assegurar que desde o início do jogo, mas tem a possibilidade estar pelo menos no banco”, contou.

O elenco do Verdão se reapresentará nesta sexta-feira (18), às 10h, na Academia de Futebol, em atividade aberta para a imprensa. No sábado (19), às 9h30, desta vez sem a presença dos jornalistas, o time palmeirense realizará os últimos preparativos antes do duelo com os mineiros.