Roger admite ‘gosto amargo’ em empate, mas valoriza ponto conquistado no Ceará

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Roger avaliou desempenho do time

O Palmeiras empatou em 2 a 2 com o Ceará, neste domingo (10), em Fortaleza-CE, em mais um duelo válido pelo Campeonato Brasileiro – com o resultado, o Verdão passa a ocupar a quinta posição na classificação do Nacional com 18 pontos conquistados. O técnico Roger Machado avaliou o resultado fora de São Paulo.

“Fica um gosto amargo em função do placar aberto. É um ponto fora conquistado, que sabemos que em outra circunstância seria um ponto ainda mais importante. Mas, pelo jogo que fizemos, esse empate fica um pouco frustrante porque não faz com que a gente ande na tabela como gostaríamos”, disse. “Hoje fizemos um belo jogo, mas temos de aprender a controlar este fim de jogo com o placar à frente, temos de fazer o jogo certo”, emendou.

O comandante, no entanto, valorizou a qualidade do rival deste fim de semana. “Não podemos desmerecer a qualidade do adversário que estamos enfrentando. Não é porque o Ceará é lanterna da competição que não tirará ponto de ninguém. Foi um grande primeiro tempo, um segundo tempo mais equilibrado e o adversário descontou a vantagem que construímos”, afirmou o palmeirense, já projetando o duelo com o Flamengo, na próxima quarta (13), às 21h, no Allianz Parque, pela 12a rodada do Brasileirão.

“Agora é descansar para quarta, já que temos um confronto direto e um clássico do Brasil. Jogaremos em casa e teremos o estádio cheio, é uma oportunidade importante para conquistarmos pontos importantes”, declarou. “Jogo para se manter à frente. O nosso objetivo é ficar entre as primeiras colocações neste período pré-Copa, pois já terá passado 30% do campeonato”, finalizou Roger.

Após o encontro com Flamengo, o Palmeiras volta a campo somente no dia 19 de julho (quinta), às 20h, para encarar o Santos, no estádio do Pacaembu. O Campeonato Brasileiro terá uma pausa entre junho e julho por conta da Copa do Mundo, a ser disputada na Rússia.