Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Ricardo Goulart, dono da camisa 11, foi inscrito no Campeonato PaulistaO Palmeiras treinou na tarde desta quarta-feira (13), na Academia de Futebol, em preparação ao confronto com a Ferroviária, no domingo (17), na cidade de Araraquara-SP, às 17h, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

>> Clique aqui e confira a galeria de fotos do treino desta quarta

As ausências das atividades do dia foram o meio-campista Gustavo Scarpa e o atacante Borja, que sofreram traumas na última rodada, na vitória sobre o Bragantino por 2 a 0, na segunda-feira (11). O médico Gustavo Magliocca explicou que a dupla será reavaliada na quinta (14).

“Começando a sétima semana de trabalho, o Palmeiras vem mantendo uma média pequena de baixas. O que preocupa o Núcleo de Saúde e Performance são os traumas, as pancadas sofridas nos jogos. Neste último, o Scarpa sofreu uma entrada dura e gerou uma entorse no tornozelo e não conseguiu treinar na terça, nem hoje (quarta). Vamos reavaliá-lo na quinta (14) para ver como ele vai evoluir. Assim como o Borja, que sofreu um trauma no joelho direito. Ele se reapresentou com a região bem inchada e, assim, preferimos deixá-los em um trabalho à parte. Eles evoluindo ao longo da semana, vão trabalhar normalmente com os companheiros”, disse.

Além disso, uma das novidades desta quarta-feira (13) foi a inscrição de Ricardo Goulart, camisa 11, no Campeonato Paulista – era a última vaga em aberto no Estadual, dentre as 26 disponíveis. O jogador vinha se recuperando de lesão e agora já treina normalmente com o elenco.

O Alviverde é o líder do Grupo B do torneio estadual, com 13 pontos, decorrentes de quatro vitórias, um empate e uma derrota.

BOLETIM MÉDICO DO PALMEIRAS POR DR. GUSTAVO MAGLIOCCA: