Sem Wesley e Vinicius, Verdão viaja para Belém-PA com 20 jogadores

Agência Palmeiras
Luan de Sousa

O Palmeiras, após treinar na tarde desta segunda-feira (11) na Academia de Futebol, embarcou para Belém-PA, onde enfrentará o Paysandu na terça (12), com 20 atletas. Os desfalques de última hora foram o volante Wesley, que sofreu uma pancada no joelho direito durante a vitória por 3 a 0 sobre o Joinville no último sábado (9), e o atacante Vinicius, cortado depois de sentir dores no tornozelo direito no apronto.

O destaque da lista foi a manutenção dos pratas da casa Renatinho, que estreou com a camisa alviverde no triunfo sobre o rival catarinense, e Bruno Oliveira, novamente à disposição na lateral direita. Além disso, o atacante Alan Kardec, artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro Série com 13 gols, e o volante Eguren retornam após cumprirem suspensão automática.

As outras baixas são: Vilson, em tratamento de uma tendinite no joelho esquerdo; Mendieta, que operou o joelho esquerdo no mês passado; Luis Felipe e Charles, em recondicionamento físico; e Valdivia, com a seleção chilena. Por fim, o atacante Leandro está fora por ter sido expulso no último sábado.

O Verdão, a um ponto do título do torneio nacional, enfrenta o Paysandu, atual décimo sétimo colocado, nesta terça, às 21h50, no Estádio Mangueirão, em Belém-PA, pela 35ª rodada. No primeiro turno, no dia 17 de agosto, o Palmeiras venceu, de virada, por 3 a 2, com tentos de Alan Kardec, Mendieta e Leandro.

Treino desta segunda

Sob forte calor, o elenco palestrino realizou, na parte inicial das atividades, um descontraído recreativo. Na sequência, o técnico Gilson Kleina separou os prováveis titulares (Fábio;  André Luiz, Henrique, Marcelo Oliveira; Wendel, Eguren, Márcio Araújo, Felipe Menezes e Juninho; Ananias e Alan Kardec) e testou posicionamentos, bolas aéreas e jogadas ensaiadas.

Confira a lista dos 20 atletas convocados:

Goleiros: Fernando Prass e Fábio
Laterais: Wendel, Juninho, Bruno Oliveira
Zagueiros: Henrique, Tiago Alves e André Luiz
Volantes: Márcio Araújo, Eguren, Marcelo Oliveira e Renatinho
Meias: Felipe Menezes, Ronny, Serginho, Fernandinho e Rondinelly
Atacantes: Alan Kardec, Ananias e Caio