Sub-11 do Palmeiras se sagra vice-campeão paulista da categoria

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-11 do Palmeiras empatou por 1 a 1 com o Santos na tarde desta sexta-feira (15), no estádio do Pacaembu, pela partida de volta da final do Campeonato Paulista. Apesar da igualdade, o time alviverde foi superado pelo rival nos pênaltis por 5 a 4.

Fabio Menotti/Palmeiras _ O Verdão disputou todas as finais da competição nesta categoria desde 2014

> Clique aqui e confira as fotos da partida.

O tento palestrino foi marcado pelo atacante João Paulo, artilheiro absoluto da competição com 21 gols marcados. No tempo normal, o Verdão teve maior volume de jogo e criou as melhores chances, mas não foi às redes. A categoria joga em campo reduzido, com nove atletas de cada lado, e as substituições são ilimitadas – o atleta substituído pode retornar a qualquer momento.

Desde a reativação da categoria Sub-11, em 2014, o Alviverde não sabe o que é ficar de fora das finais do Paulista – a equipe conquistou três títulos no período: 2015, 2016 e 2017.

As categorias de base do Palmeiras acumulam 30 taças em 2019 – o clube já superou seu recorde histórico, que era de 23 estabelecido no ano passado. A equipe Sub-11 faturou quatro destes troféus: Leme Cup, DaniCup, Copa Ouro e GO Cup – os três últimos de forma invicta.

O time treinado pelo técnico Rodrigo Jordão terminou a competição com 16 vitórias, três empates e uma derrota, além de 59 gols marcados e somente oito sofridos. Antes do Santos, o Palmeiras eliminou Comercial (oitavas de final), Manthiqueira (quartas) e Audax (semi) até chegar à decisão do Paulista Sub-11.

Sub-15, Sub-17 e Sub-20 também brigam pelo título estadual

Neste fim de semana, os times Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras iniciam suas finais com clássicos fora de casa. Pelo jogo de ida, o Sub-15 enfrenta o Santos no domingo (17), às 10h, na Vila Belmiro, e o Sub-17 encara o São Paulo no sábado (16), às 10h, no Morumbi. Os jogos serão transmitidos ao vivo pela FPF TV na plataforma de streaming MyCujoo.

O Sub-20, por sua vez, inicia a busca pelo bicampeonato paulista na próxima quarta-feira (20), às 16h, contra o Red Bull Brasil, no estádio do Pacaembu. O duelo terá entrada gratuita para os torcedores palmeirenses e será transmitido pelo DAZN.