Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Com grande campanha, a equipe Sub-16 do Palmeiras sagrou-se vice-campeã da Copa Internacional TCL Sub-17 nesta terça-feira (27). Na final realizada na Arena Barueri, o Verdão foi superado pelo Red Bull Brasil, por 2 a 1, e terminou com campanha de cinco vitórias, dois empates e somente uma derrota. A equipe anotou 20 gols e levou somente oito.

Raphael Zilli/Desportivo Brasil/Divulgação_Verdão terminou com campanha de cinco vitórias, dois empates e somente uma derrota

O técnico do Sub-16 do Verdão, Hamilton Mendes, ganhou o prêmio de treinador destaque, e o goleiro Mateus Oliveira foi eleito o melhor arqueiro da Copa TCL. A competição foi disputada desde o final de setembro, com a presença de oito clubes: Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Shandong Luneng (China), Red Bull Brasil, Oeste, Ituano e São Bernardo FC.

Marcaram gols pelo Palmeiras no torneio Vinicius (5), Gabriel Guirro (2), Hiago (2), Pedro Fabhiano (2), Renan (2), Cauan (2), Ramon (1), Daniel de Melo (1), Kaiky Naves (1) e Kevin (1). Na grande decisão, o Verdão chegou a sair na frente no placar, mas levou o gol da virada já nos acréscimos do segundo tempo, sofrendo sua única derrota em toda a competição.

Na semifinal, o time alviverde havia superado o Corinthians com ótima vitória por 3 a 1. O clube terminou a primeira fase na liderança do Grupo 2, com 14 pontos – quatro vitórias (sobre Ituano, São Bernardo, duas vezes, e São Paulo) e dois empates (com São Paulo e Ituano). 

O ano de 2018 já é o mais vitorioso da história das categorias de base do Palmeiras. O clube conquistou 22 títulos e todas as categorias venceram pelo menos um, do Sub-10 ao Sub-20. Dentre as conquistas, destacam-se taças como o Mundial de Clubes Sub-17, na Espanha, e o inédito Brasileiro Sub-20. Nos Paulistas, o clube levou a taça no Sub-20, Sub-17 e Sub-13.