Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O time Sub-16 do Palmeiras esteve perto de conquistar mais um título internacional para a base do clube em 2018. Neste domingo (21), o Verdão terminou na terceira colocação do Premier League U16 International Tournament, competição organizada pela Premier League, na Inglaterra. A equipe alviverde foi superada pelo Manchester City, nos pênaltis, na semifinal.

A competição foi sediada na Manchester City Football Academy, centro de treinamento do clube inglês, na cidade de Manchester. Diante dos donos da casa, Gabriel Guirro marcou o gol palmeirense no empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. Nos pênaltis, o City classificou-se com vitória por 5 a 4 e, na sequência, terminou campeão após derrotar o Chelsea na final.

A campanha do Palmeiras teve duas vitórias, um empate e uma derrota. Na primeira fase, a equipe comandada pelo técnico Hamilton Mendes venceu o Manchester United, por 3 a 1, e o Sunderland, por 3 a 0. O único revés foi contra o Swansea, por 3 a 2.

Participaram da competição 12 clubes, sendo nove ingleses e três estrangeiros: Palmeiras, Sunderland, Swansea City, Manchester United, Lille, Stoke City, Arsenal, Valencia, Blackburn Rovers, Chelsea e Derby County.

A base do Palmeiras vive o melhor momento da história e já tem 17 títulos ao todo em 2018, sendo dez no exterior. Fora do Brasil, o clube faturou a CEE Cup Sub-20 (República Tcheca), o Terborg Toernooi Sub-20 (Holanda), o Mundial de Clubes Sub-17 (Espanha), o We Love Football Sub-15 e a Scopigno Cup Sub-17 (Itália), a Copa Bellmare Sub-11, o Tokyo Youth Football Tournament Sub-14, a Copa Toreros Sub-12 e o Saitama Football Festival Sub-16 (Japão).

Divulgação_O Verdão foi superado nos pênaltis na semifinal pelo Manchester City