Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_Gabriel Veron (à esquerda) e Gabriel Silva marcaram os gols do Verdão neste domingoA equipe Sub-17 do Palmeiras conquistou uma grande vitória fora de casa e está perto da vaga na final do Campeonato Paulista. Pelo jogo de ida da semi, o Verdão derrotou o Grêmio Novorizontino, por 2 a 1, neste domingo (4), no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. O time alviverde pode até empatar na partida de volta para avançar à decisão.

Os gols foram marcados por Gabriel Veron e Gabriel Silva e ampliaram a vantagem do clube como a melhor campanha do Paulista Sub-17 (24 vitórias, quatro empates e uma derrota). As campanhas totais no somatório de todas as fases ainda são consideradas nos mata-matas e, caso confirme a classificação, o Verdão já tem garantido o mando de campo em uma possível final – na outra semi, Corinthians e São Paulo empataram em 0 a 0.

A partida de volta contra o Grêmio Novorizontino será disputada no próximo sábado (10), às 11h, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, com entrada gratuita para a torcida e transmissão da Rede Vida. O Palmeiras comandado pelo técnico Artur Itiro tem ainda o melhor ataque, com 112 gols marcados (média de 3,8 por jogo), e o artilheiro (Fabrício, com 33 gols).

Vale ressaltar que o Palmeiras tem a melhor campanha geral nas cinco categorias do Campeonato Paulista e está em todas as semifinais (Sub-20, Sub-17, Sub-15, Sub-13 e Sub-11). No ano passado, o clube fez história ao chegar à final com todas, terminando com três títulos. A base do clube já obteve um recorde de 18 títulos em 2018 – o último deles foi o inédito Brasileiro Sub-20, vencido na semana passada, no Allianz Parque.

O Sub-17 disputa simultaneamente as quartas de final da Copa do Brasil da categoria e recebe o jogo de volta contra o Vasco da Gama na quarta-feira (7), às 15h, na Arena Barueri. O time carioca venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e para avançar o Palmeiras precisa vencer por dois gols – vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis. 

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_O Palmeiras tem a melhor campanha do Paulista Sub-17, com 24 vitórias, quatro empates e uma derrota