Sub-17 do Palmeiras enfrenta o Flamengo no Maracanã em busca do título da Supercopa

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_Ruan Ribeiro marcou um dos gols do Palmeiras no jogo de idaA equipe Sub-17 do Palmeiras disputa o jogo de volta da Supercopa da categoria contra o Flamengo nesta quinta-feira (5), às 16h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ, com transmissão ao vivo do SporTV e da CBF TV (MyCujoo). O Verdão abriu vantagem e venceu o jogo de ida por 2 a 0, no Pacaembu, na semana passada, com gols de Ruan Ribeiro e Henri.

Para conquistar o título inédito, o Verdão pode empatar ou perder por até um gol de diferença. Esta é a primeira edição da Supercopa Sub-17 na história e o Palmeiras garantiu a vaga após vencer a Copa do Brasil Sub-17 diante do São Paulo em outubro – o time palestrino, inclusive, é o maior campeão do torneio sob a organização da CBF, desde 2013, com dois títulos.

O capitão Henri comemora o gol marcado no Pacaembu, mas prega cautela apesar da vantagem. “Estou muito feliz pelo gol e por termos saído com a vitória no Pacaembu, mas não tem nada ganho ainda. Temos que correr no próximo jogo. A equipe deles também é muito forte e será uma grande partida, com as duas equipes buscando gols a todo momento”, afirmou o zagueiro.

A campanha alviverde campeã da Copa do Brasil Sub-17 teve o melhor ataque, com 35 gols marcados, e os dois artilheiros da competição: João Pedro (8 gols) e Gabriel Silva (7 gols). Já o Flamengo ficou com a outra vaga na Supercopa por ter vencido o Brasileiro da categoria.

Além das Copas do Brasil de 2019 e 2017, o time comandado pelo técnico Artur Itiro tem faturado títulos importantes nos últimos anos, com destaque para o bi Mundial de Clubes Sub-17, em 2018 e 2019, e o Campeonato Paulista Sub-17 de 2018, entre outros.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_O zagueiro e capitão Henri também balançou as redes no Pacaembu