Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-17 do Palmeiras venceu a Matonense, por 1 a 0, no Estádio Dr. Hudson Buck Ferreira, em Matão-SP, pela segunda fase de grupos do Campeonato Paulista. Também neste sábado (10), o Sub-15 enfrentou o Grêmio São-Carlense, no Estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos-SP, e deixou escapar a invencibilidade no torneio.

O gol do time Sub-17 foi marcado por Gabriel Silva na segunda etapa. O Palmeiras tem agora seis pontos e ocupa a vice-liderança do grupo, empatado com o Brasilis. Desde o início do torneio a campanha alviverde é de 14 vitórias e uma derrota. O Verdão divide atenções com a Copa do Brasil Sub-17, na qual já está classificado às oitavas de final e enfrenta o Naútico.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_Gabriel Silva marcou o gol da vitória alviverde contra a Matonense

No Sub-15, o Verdão entrou em campo com uma equipe mais jovem, já que o time principal da categoria está na Coreia do Sul para a disputa do Jeju Tournament. A derrota por 1 a 0 quebra a invencibilidade no estadual, mas mantém o Verdão na liderança do grupo, com seis pontos. Contando a primeira fase, a campanha é de 12 vitórias, dois empates e um revés.

São oito grupos de quatro clubes cada na segunda fase do estadual – os times se enfrentam em turno e returno dentro das chaves, classificando-se para a terceira fase os dois primeiros de cada. No Sub-15, o Palmeiras enfrenta Grêmio São-Carlense, Catanduva FC e Brasilis FC. Já no Sub-17, o Verdão encara Matonense, Rio Preto e Brasilis FC.

O Sub-15 volta a campo pelo Paulista de novo contra o Grêmio São-Carlense, no sábado (17), às 9h, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP. O Sub-17 joga na quarta-feira (14), às 15h, contra o Náutico, no estádio dos Aflitos, no Recife-PE, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No Paulista, o Verdão joga no sábado (10), às 11h, contra a Matonense, na Academia 2.

Os Paulistas Sub-15 e Sub-17 terão três fases de grupos antes do início dos mata-matas. As melhores campanhas no somatório de todas as fases de grupos levarão vantagem nas fases finais, já que poderão decidir em casa nos jogos de volta das quartas, semifinal e final. De 2016 para cá, o Palmeiras já conquistou 10 títulos do estadual entre as categorias Sub-11 a Sub-20.