Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-20 do Palmeiras começa neste sábado (10) sua busca pelo sexto título do Campeonato Paulista na categoria. Após realizar intensa pré-temporada desde o término da Copa São Paulo, o Verdão estreia na competição às 15h, contra a Ponte Preta, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo (SP). Além do time de Campinas, o Alviverde enfrenta XV de Piracicaba, Guarani, Paulista, Rio Branco e União Barbarense na primeira fase.

O torneio contará com 42 clubes, que estão divididos em seis grupos. A proposta é a mesma dos anos anteriores, com duas fases de grupo seguidas por quatro mata-matas. Na primeira fase os times jogam todos contra todos, em turno e returno, dentro dos grupos. Garantem classificação os quatro primeiros de cada grupo.

A equipe Sub-20 do Palmeiras sagrou-se campeã paulista nos anos de 1992, 1998, 2002, 2004 e 2009, e está entre os maiores campeões da competição (a final em 2014 está marcada para o dia 6 de dezembro). O Verdão Sub-20 é o atual vice-campeão brasileiro da modalidade, e comandado pelo técnico Diogo Giacomini desde abril do ano passado.

Clique aqui e confira a tabela do Palmeiras no Campeonato Paulista Sub-20