Sub-20 inicia semifinal do Brasileiro contra o Vasco no Pacaembu; entrada gratuita

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_O atacante Aníbal marcou três gols no Brasileiro Sub-20A equipe Sub-20 do Palmeiras inicia a semifinal do Campeonato Brasileiro da categoria contra o Vasco da Gama nesta quinta-feira (7), às 16h30, no estádio do Pacaembu, com entrada gratuita para a torcida através do Portão Principal. A partida também será transmitida ao vivo pela TV Palmeiras na plataforma de streaming MyCujoo e pelo SporTV para todo o Brasil.

O Verdão passou pelo Cruzeiro nas quartas de final de forma emocionante, após vencer por 3 a 1 o jogo de volta em Diademia-SP. Os gols foram marcados por Esteves, Angulo e Danilo – este aos 49 minutos do segundo tempo, quando a decisão parecia se encaminhar para os pênaltis. O time alviverde havia sido derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, em Minas Gerais.

O Palmeiras foi campeão da Copa do Brasil Sub-20 neste ano e, coincidentemente, também enfrentou o Vasco na semifinal, em maio – venceu por 4 a 1 em São Januário e perdeu por 2 a 0 no jogo de volta, no Canindé, garantindo assim a vaga na decisão. O atacante Aníbal espera mais dois jogos complicados contra o time carioca, assim como os dois anteriores.

“O Vasco é um time de muita qualidade e não à toa está entre os quatro melhores da Brasil na categoria. Conhecemos o nosso potencial e sabemos o que precisamos fazer para chegar à final. Será um jogo de muita disputa, vontade, qualidade. Vamos fazer de tudo para que o Palmeiras chegue à final”, afirma o atacante Aníbal, autor de três gols na competição.

Participam do Brasileiro Sub-20 os 20 melhores clubes do país no ranking da CBF. A campanha do Palmeiras até a semi é de 12 vitórias, três empates e seis derrotas, com 32 gols marcados e 19 sofridos. O jogo de volta contra o Vasco, com mando alviverde, ainda não teve data e local confirmados pela CBF. A outra chave é disputada entre Flamengo e Corinthians.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_Com gol nos minutos finais, o Palmeiras passou pelo Cruzeiro nas quartas de final da competição

O Palmeiras é o atual campeão do Brasileiro Sub-20 e está em busca do bicampeonato. O time comandado pelo técnico Wesley Carvalho bateu o Vitória na final em 2018 por 5 a 2, fazendo a festa dos mais de 22 mil torcedores que compareceram ao Allianz Parque. O Alviverde também havia vencido o jogo de ida no Barradão, em Salvador-BA, por 4 a 1.

Por ter vencido a Copa do Brasil Sub-20 neste ano, o Verdão já assegurou sua vaga na Supercopa Sub-20 – confronto entre os campeões do Brasileiro e da Copa do Brasil, em dezembro. Caso conquiste também o Brasileiro, o clube garante automaticamente a vaga para a Libertadores Sub-20 do ano que vem, caso o torneio seja organizado pela CONMEBOL.

ACOMPANHE AO VIVO: