Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Querido pela torcida pela sua dedicação dentro de campo, Thiago Santos também conquistou a confiança do técnico Luiz Felipe Scolari. Apesar do pouco tempo de trabalho com o treinador, o camisa 5 demonstra muita gratidão ao atual comandante palestrino, sobretudo pela sequência de partidas do atleta no time paulista. Felipão, inclusive, manifestou publicamente a admiração pelo futebol do jogador.

“Todo mundo gosta de receber elogio, ainda mais se tratando do seu chefe. Fico feliz por estar ajudando, a vinda dele para cá não foi boa somente para mim, mas para todos. Ele conseguiu dar confiança para todos”, declarou o volante, brincando sobre o apelido divertido dado a ele pelo técnico palmeirense: Cachorrão.

“O Felipão me chama assim, é legal (risos). Ele brinca com todo mundo, não só comigo. A vinda dele foi muito boa, ele consegue deixar todos felizes. É difícil deixar todos felizes, ainda mais no Palmeiras, que tem grandes jogadores”, disse.

Thiago Santos destacou também o bom trabalho defensivo realizado pela comissão técnica do Verdão. “O Felipão cobra para o time ficar organizado. Não tomar gols aumenta a chance de não perder. Não podemos tomar gols, temos de ficar seguros. Mesmo que a gente jogue feio, o importante é ganhar. Estamos batendo nesta tecla de não tomar gol. E, como temos um ataque bom, uma hora ou outra faremos um”, comentou o palestrino, que tem se destacado pelo alto número de desarmes durante os jogos.

“Venho conseguindo fazer bem isso. O pessoal me marca bastante no Instagram (rede social de compartilhamento de fotos), vejo bastante (risos). Deus vem me abençoando muito, este ano está sendo muito bom desde a chegada do Felipão. Ele gosta de um volante que marca mais”, falou. “Não tem segredo. Só estar ali perto do jogador, tenho isso de bom e tenho de aproveitar. Graças a Deus, eu estou conseguindo desarmar bastante. Venho trabalhando bastante nos treinos para chegar na hora do jogo e fazer bem”, completou.

Já sobre o futuro do clube em 2018, o camisa 5 foi direto. “A gente não está priorizando um campeonato ou outro, ele (Felipão) fala para a gente brigar pelos três (Copa do Brasil, Conmebol Libertadores e Campeonato Brasileiro). Quando vê a equipe considerada reserva jogando o Brasileiro, pode achar que está priorizando alguma, mas de maneira alguma. Ele quer lutar pelas três. Quem entra está dando conta do recado, isso é importante”, explicou.

E o próximo compromisso do Alviverde será pela Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (12), às 21h45, será a vez de enfrentar o Cruzeiro, no Allianz Parque, pelo duelo de ida das semifinais da competição nacional. “Será um jogo difícil. Temos de pensar que estamos vivendo uma grande fase, estamos fazendo bons jogos desde a chegada do Felipão. Temos de pensar que será um grande jogo e podemos passar”, analisou o atleta, que conta mais uma vez com o grande apoio vindo das arquibancadas da arena – 30 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente para o encontro com os mineiros (Clique aqui e garanta já o seu!).

“A gente sente no campo que a torcida está vindo junto. Temos de dar parabéns a eles pelo que estão fazendo, mas eles só fazem isso porque veem a gente dando a vida no campo. Estamos fazendo bem o nosso papel em campo e eles também fora dele”, finalizou.