Vanderlei Luxemburgo analisa 0 a 0 com Santos e elogia primeiro jogo de Rony

Departamento de Comunicação
Thiago Kimori

Luxemburgo: “Não foi um clássico tecnicamente bom, foi muito pegado” (Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras empatou com o Santos por 0 a 0, neste sábado (29), no estádio do Pacaembu, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista – com o resultado, o Verdão chegou aos 17 pontos conquistados no Grupo B do Estadual. Após o clássico, o técnico Vanderlei Luxemburgo analisou o rendimento do time alviverde.

“Foram dois tempos distintos. O Santos foi melhor, teve mais volume, mais chegada, mas sem aquela coisa aguda. Chegamos com velocidade, mas sem o poder do último passe. Eles não tinham jogado juntos ainda, o Veron, o Rony e o Dudu por dentro. Não foi um clássico tecnicamente bom, foi muito pegado. No segundo tempo, tivemos mais possiblidades para decidir, tivemos situações interessantes… Dudu por dentro, Rony por fora com Veron, coisas que podem acontecer”, afirmou o comandante, explicando as entradas de Gabriel Veron e Rony no início da etapa final da partida.

“Busquei o que aconteceu no jogo: velocidade. Não foi outra coisa que aconteceu, tivemos puxada de velocidade, isso acontecerá no Brasileiro, na Libertadores e no Paulista. Tenho jogadores velozes, que dão a falsa impressão de que estão impedidos porque eles chegam primeiro. Se o bandeirinha não estiver bem posicionado, vai matar uma porção de jogadas nossas. O sprintdo Rony e do Veron chega a 32 ou 34km/h. Eu gostei da entrada do Rony, não é o que conhecemos ainda, mas com certeza crescerá”, falou o treinador.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (04), às 19h15, para enfrentar o Tigre-ARG, na Argentina, pela primeira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Já no sábado (07), às 17h, será a vez de encarar a Ferroviária, no Allianz Parque, em confronto válido pelo Campeonato Paulista.