Verdão acirra briga por medalhas em penúltima fase do Paulista Outdoor

Departamento de Comunicação

Divulgação _ Julio foi um dos premiados da etapaO Palmeiras/Raycon disputou no último sábado (21) a 9ª etapa do Campeonato Paulista Outdoor e, com um bom desempenho, deixou bem mais acirrada a briga por medalhas no torneio. A fase final da competição será no início de novembro e também será realizada na Vila Olímpica Mario Covas, em São Paulo-SP.

O Verdão conquistou um ouro, uma prata e um bronze, mas as pontuações dos atletas foram ainda mais significativas, também porque o Brasileiro Adulto Outdoor está chegando (em novembro). Julio Cesar de Oliveira fez sua melhor pontuação no ano: 657 tentos dos 720 possíveis. Ele já tem o título da categoria Composto Masculino Paralímpico matematicamente garantido.

Fabio Tassinari foi outro arqueiro que se destacou. Ele anotou 674 pontos, sua segunda melhor marca no ano, e está na 3ª colocação geral da categoria Composto Masculino Adulto, atrás do companheiro Rogerio de Lima, o Zero. A última etapa será decisiva para ambos permanecerem no pódio.

Já na Composto Masculino Master a briga pelo bronze final esquentou entre os três palmeirenses dessa classe. Com os resultados dessa 9ª fase, Vilson Tonão está no 3º lugar, seguido por Ivando da Silva e Magdiel Santos. A diferença entre Vilson e Magdiel é de apenas oito pontos.

Após o ranqueamento, os arqueiros disputaram os combates individuais. Vilson e Magdiel chegaram até as oitavas de final; já Ivando avançou até as quartas.

Confira os resultados do Verdão na 9ª etapa do Paulista Outdoor:

Composto Masculino Master
2º lugar – Magdiel Santos – 641 pontos
3º lugar – Ivando da Silva – 631 pontos
5º lugar – Vilson Tonão – 623 pontos

Composto Masculino Adulto
4º lugar – Fabio Tassinari – 674 pontos

Composto Masculino Paralímpico
1º lugar – Julio Cesar de Oliveira – 657 pontos