Verdão faz bonito nas disputas individuais e por equipes do Sul-Americano de Patinação

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Divulgação _ Giulia faturou quatro medalhas no torneioAs atletas de patinação do Palmeiras obtiveram conquistas importantes na disputa do Campeonato Sul-Americano, realizada entre os dias 19 e 30 de abril na cidade de Joinville (SC). Ao todo, as meninas do Verdão subiram ao pódio seis vezes, com três medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze.

Das seis premiações individuais palmeirenses, quatro foram obtidas pela patinadora Giulia Pasquarelli, que fez bonito nas apresentações pela categoria Infantil e conquistou dois ouros, uma prata e um bronze. A alviverde Maria Fernanda Diaz também deu show no sul-americano com duas medalhas nas disputas Juvenil e Junior (um ouro e um bronze).

As atletas Beatriz Fernandes, Camila Martins, Carolina Maciel e Julia Giovannini também representaram o Verdão na disputa coletiva e conquistaram o quarto lugar na categoria Quarteto Senior. As meninas são treinadas no clube pelos técnicos Patrícia Fanti, Gabrielle Escudero e Kadu. O Sul-Americano reuniu patinadoras de Brasil, Argentina, Paraguai e Chile.

Pratique patinação no Palmeiras

O Palmeiras promove aulas de escolinha, iniciação e lazer para associados do clube, com turmas durante a semana e em diversos horários (clique aqui e confira a programação completa de atividades do clube). Para maiores informações, compareça à pista de patinação do Verdão, no quarto andar do prédio poliesportivo.

Confira os pódios das atletas do Verdão no Sul-Americano de Patinação:

Figuras – Intermediário Infantil
2º Lugar: Giulia Pasquarelli Jacob

Combinado Solo Dance e Free Dance
1º Lugar: Giulia Pasquarelli Jacob

Solo Dance Avançado Infantil
1º Lugar: Giulia Pasquarelli Jacob

Free Dance Infantil
3º Lugar: Giulia Pasquarelli Jacob

Livre Infantil – Feminino
7º Lugar: Giulia Pasquarelli Jacob

Figuras Junior
7º Lugar: Maria Fernanda Diaz

Solo Dance Intermediário Juvenil
1º Lugar: Maria Fernanda Diaz

Livre Junior – Feminino
7º Lugar: Maria Fernanda Diaz

Free Dance Junior
3º Lugar: Maria Fernanda Diaz               

Quarteto Senior
4º Lugar: Beatriz Fernandes, Camila Martins, Carolina Maciel e Julia Giovannini