Departamento de Comunicação

O Palmeiras fez na tarde desta sexta-feira (24), na Academia de Futebol, um trabalho tático em preparação para o confronto com o Água Santa, no domingo (26), às 16h, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Assim como na quinta (23), o Alviverde treinou no campo 3, de piso sintético idêntico ao da arena palestrina.

Os jogadores, após 20 minutos de aquecimento com bola e mais alguns de conversa com a comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo, participaram de uma movimentação tática de 11 atletas de cada lado – um time de uniforme verde e outro de colete vermelho.

O técnico Vanderlei Luxemburgo (à esquerda) e o auxiliar técnico Maurício Copertino durante treinamento na Academia de Futebol (Cesar Greco/Palmeiras)

A atividade serviu para aprimorar saídas de bola, marcações, jogadas específicas, jogo aéreo e correções em relação à partida anterior, contra o Corinthians. Na parte final, os atletas com os menores níveis de fadiga (o monitoramento é feito por meio do GPS acoplado na camisa térmica dos jogadores e transmitido de forma instantânea ao tablet do fisiologista) fizeram ainda um trabalho técnico com dimensões reduzidas, enquanto outros aperfeiçoaram finalizações e cobranças de faltas e pênaltis.

Suspenso na última rodada por ter sido expulso diante da Inter de Limeira, o lateral-direito Marcos Rocha treinou e pode ser uma das novidades.

Já o lateral-esquerdo Viña, substituído ante o Corinthians após uma concussão e um corte na cabeça devido ao choque com o companheiro Patrick de Paula, ficou em observação em um hospital durante 24 horas, recebeu alta e se reapresentou para iniciar junto ao Núcleo de Saúde e Performance um cronograma de retomada gradual.

O Palmeiras já está classificado às quartas de final e termina a primeira fase do Paulista contra o Água Santa (Cesar Greco/Palmeiras)

O Maior Campeão encerra a preparação para o duelo de domingo na manhã deste sábado (25), às 10h. O Verdão já está classificado às quartas de final do torneio estadual e briga com o Santo André pela liderança do Grupo B. O time que ficar em primeiro tem a vantagem de jogar em casa na fase seguinte.