Bruno Alexandre Elias
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Ao lado de Scarpa, Goulart (foto) é o artilheiro do time no ano: 4 golsO Palmeiras goleou por 5 a 0 a equipe do Novorizontino na noite desta terça-feira (26), no Pacaembu, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista e garantiu classificação às semifinais do Estadual – o jogo de ida havia terminado empatado por 1 a 1.

O maiúsculo triunfo esmeraldino resultou na maior goleada do Campeonato Paulista 2019 registrada até aqui: 5 a 0. Antes, o posto era ocupado pela vitória do Ituano sobre o Santos por 5 a 1, em jogo válido pela 5ª rodada da primeira fase.

Os gols da partida foram marcados por Felipe Melo, Ricardo Goulart, Gustavo Scarpa (duas vezes) e Dudu. Dois dos tentos foram anotados em penalidades máximas, convertidas por Scarpa e Dudu. Após o duelo desta noite, Gustavo Scarpa e Ricardo Goulart passaram a dividir a artilharia do time na temporada: ambos com quatro gols marcados.

A goleada palmeirense por 5 a 0 garantiu ao time a melhor campanha das semifinais. Agora, o Verdão aguarda os próximos jogos da fase eliminatória, que serão disputados nesta quarta-feira (27), para conhecer seu adversário nas seminfinais – que será o dono da 4ª melhor campanha.

Pacaembu

Esta foi a terceira partida disputada do Pacaembu – as outras duas terminaram com vitória palmeirense ante Bragantino e São Paulo. Jogar no campo municipal é sempre especial para o Alviverde, já que foi o próprio clube o responsável por inaugurar o estádio. O fato ocorreu em 28 de abril de 1940, quando o time alviverde goleou o Coritiba por 6 a 2 e venceu a primeira competição disputada no local, chamada Torneio de Inauguração do Pacaembu. Os gols palestrinos foram anotados por Echevarrieta (3), Luizinho, Elyseo e Sandro. Ao todo, o Maior Campeão do Brasil atuou na cancha em 1128 jogos e acumula 576 vitórias, 302 empates e 250 derrotas, com 2060 gols marcados contra 1314 gols sofridos.

GOLS – PALMEIRAS 5 X 0 NOVORIZONTINO – PAULISTA 2019

A ARTE DA CLASSIFICAÇÃO!

BASTIDORES – PALMEIRAS 5 X 0 NOVORIZONTINO – PAULISTA 2019

Palmeiras: Fernando Prass; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Ricardo Goulart (Lucas Lima, 27/2º T) e Gustavo Scarpa; Deyverson (Arthur Cabral, 21/2º T) e Dudu. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Gols: Felipe Melo, 5/1º T (1-0), Ricardo Goulart, 9/1º T (2-0), Gustavo Scarpa (pênalti), 4/2º T (3-0), Dudu, 14/2º T (4-0) e Gustavo Scarpa, 31/2º T (5-0)

Cartões SEP: não houve