Verdão mostra sua força e garante bela vitória sobre o Goiás

Departamento de Comunicação

Nesta noite de sábado, o Palmeiras venceu o Goiás, por 2 a 0, no Pacaembu, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

O Goiás tentou manter o jogo truncado, mas o Verdão mostrou sua força de vontade e marcou os dois gols logo no primeiro tempo, com Lúcio e, depois, Henrique.

Com o resultado, o Verdão ficou com seis pontos no Brasileirão.

O próximo compromisso do Verdão é contra o Sampaio Corrêa-MA, na quarta-feira (14), às 22h, no Pacaembu. A partida é decisiva, sendo o jogo de volta, válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação _ Lúcio, capitão da equipe, autor do primeiro gol e, ainda, um dos melhores em campo

O jogo

O Goiás começou pressionando o Verdão, mas a defesa alviverde estava preparada. Aos seis minutos, Valdivia já havia sofrido duas faltas, o principal alvo dos adversários. No minuto seguinte, foi a vez de Henrique sofrer uma falta, a marcação do Goiás estava forte. Com 10 minutos de jogo, William Matheus teve um choque com um adversário, em campo, reclamou de dores na nuca e acabou sendo retirado de maca do campo, para um rápido atendimento. O Palmeiras ficou tocando a bola na área de defesa, buscando mais espaço em jogo. Aos 14 minutos, Diogo sofreu uma falta, dando boa chance para o Verdão. No minuto seguinte, William Matheus cobrou para a área, Lúcio apareceu atrás da defesa do Goiás e mandou no canto direito alto do gol, abrindo o placar para a equipe da casa. (Palmeiras 1×0 Goiás). 19 minutos, e surgiu a chance para o segundo gol, Valdivia roubou a bola de Amaral e tocou para Henrique, mas o atacante foi bloqueado por um marcador. O Verdão ficou mais ofensivo, após o gol.

Aos 21 minutos, Leandro fez belo passe para Valdivia, mas o camisa 10 não alcançou a bola, que foi agarrada pelo Renan, que saiu do gol para pega-la. A dupla continuou abrindo espaço na defesa adversária, mas não aumentou o placar. Com o jogo totalmente controlado, aos 31 minutos, William Matheus cobrou lateral para a área, e Henrique aumentou para a equipe alviverde, de cabeça. (Palmeiras 2×0 Goiás). Nos minutos seguintes, o Palmeiras toca a bola, dominando totalmente o jogo. Aos 42 minutos, Henrique desviou de cabeça na área, mas não alcançou, e o goleiro Renan defende.

Logo no primeiro minuto, do segundo tempo, Valdivia sofreu mais um falta, caiu sentindo dores e saiu para ser atendido fora de campo. O Goiás fez alterações, tentando deixar o time mais ofensivo, mas o Palmeiras marcou bem o campo defensivo e impediu chances do adversário, nos primeiros minutos. Com 10 minutos, William Matheus precisou sair do campo, mas o atendimento foi rápido e ele retornou ao gramado. Aos 11 minutos, o Goiás tentou apertar, mas o Verdão respondeu e após longo lançamento, o goleiro Renan saiu do gol e afastou de cabeça. Valdivia conseguiu mais espaço, sem tanta marcação adversária, e todas as jogadas alviverdes passaram pelos pés do chileno.

Com 17 minutos de jogo, foi a vez de Lúcio sair de campo, por alguns minutos, o zagueiro precisou de atendimento, pois estava com o nariz sangrando, devido ao choque que teve com Wendel. Aos 23 minutos, o goleiro palestrino, Fábio, afastou com um soco, a bola que vinha do cruzamento adversário. No contra-ataque, Valdivia criou chance com Henrique, mas o goleiro Renan, se antecipou e conseguiu defender. No minuto seguinte, outro contra-ataque do Verdão, Diogo correu pela direita e cruzou, mas Renan defende, antes que Henrique finalizasse. O Palmeiras continuou com ótimos contra-ataques, perigosos para a equipe visitante, que não consegue muito espaço, devido à boa marcação alviverde. Aos 46 minutos, Diogo tentou marcar mais um para o Verdão, mas sem sucesso. No minuto seguinte, Lúcio deu um bico, para afastar a bola da área, mas acabou retirado do campo, pela maca.

Escalação: Fábio; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e William Matheus; Renato, Wesley (Josimar) e Valdivia; Diogo, Leandro (Chico) e Henrique(Juninho).

Cartões Amarelos: Lúcio, Wesley, Valdivia e Henrique.

Gols:

Palmeiras:

Lúcio (15' – 1º tempo); Henrique (31' – 1º tempo).