Verdão sofre revés para Fluminense fora de casa; jogo marca estreia de joia da base

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Willian Bigode (com a bola) foi o capitão da equipe palestrina nesta noiteO Palmeiras foi ao Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), na noite desta quinta-feira (28), para enfrentar a equipe do Fluminense. Pelo placar de 1 a 0, o Alviverde foi superado pelo Tricolor Carioca (gol de Marcos Paulo no primeiro tempo) e segue na terceira colocação do Brasileiro, com 68 pontos, atrás do Santos, segundo colocado, com os mesmos 68 pontos (o Alvinegro Praiano foi superado para o Fortaleza na rodada). O Flamengo, atual campeão brasileiro, soma 84 pontos.

Apesar do resultado negativo, o duelo marcou a estreia de uma joia da base palmeirense: o atacante Gabriel Veron fez seu primeiro jogo no time profissional aos 17 anos, dois meses e 25 dias. O jogador, oriundo do time Sub-17 da palestrino, despontou como um dos destaques do time no Mundial de sua categoria conquistado no ano passado (inclusive sangrando-se artilheiro) e um dos principais jogadores no Mundial de Seleções Sub-17, conquistado pelo Brasil no último dia 17, diante do México (sendo, inclusive, eleito o Bola de Ouro da competição – ou seja, o melhor jogador do torneio).

O retrospecto geral de partidas entre Palmeiras e Fluminense, após o jogo de hoje, ficou assim: 111 jogos entre as equipes, sendo 60 vitórias palestrinas, 16 empates e 35 derrotas. O Verdão marcou 193 gols e foi vazado 153 vezes.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (01/12), no Allianz Parque, onde recebe o Flamengo pela 36ª rodada, às 16h. Na 37ª etapa do certame, recebe o Goiás como mandante no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), no dia 05/12 (quinta-feira), às 19h15. O derradeiro duelo do Verdão no campeonato, pela 38ª rodada, colocará como adversário do time palmeirense o Cruzeiro: o Verdão visita a Raposa no Mineirão, em 08/12 (domingo), às 16h.