Verdão solicita retirada do efeito suspensivo de Mendieta e Wesley

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

O Palmeiras solicitou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quinta-feira (26), a retirada do efeito suspensivo que envolvia os jogadores Mendieta e Wesley, medida tomada após julgamento realizado no último dia 06 por conta dos desentendimentos ocorridos na vitória por 3 a 2 sobre o Paysandu, no dia 17 de agosto, no estádio do Pacaembu. Na oportunidade, Mendieta foi punido com quatro jogos e Wesley com dois, mas, com o efeito, as penas foram reduzidas pela metade.

Caso a entidade aceite o pedido do clube, ambos não atuarão no confronto deste sábado (28) com o América-RN, que acontecerá às 16h20, em São Paulo. O paraguaio, no entanto, também ficará de fora do duelo com o Oeste, na próxima terça-feira (01), às 21h50, no estádio Teixeirão.

Após as convocações de Valdivia e Henrique para as seleções do Chile e do Brasil, respectivamente, a diretoria alviverde optou estrategicamente por não contar com Mendieta e Wesley nas próximas partidas do Alviverde, levando em conta que poderia perder os quatro palmeirenses ao mesmo tempo, já que os dois selecionáveis deverão estar ausentes dos duelos com Figueirense, Guaratinguetá e Icasa, todos pelo Campeonato Brasileiro Série B.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (26), na Academia de Futebol, o camisa 8 declarou que entendeu a postura do Verdão no caso e comemorou a confiança da comissão técnica palestrina. “Fico feliz porque isso mostra que sou importante para o time. O Palmeiras não quer perder eu e o Valdivia de uma vez só. Para mim, é muito bom saber que sou importante para a equipe”, declarou.

Sendo assim, o jogador paraguaio prometeu muito comprometimento para, quando voltar ao time, estar preparado para corresponder com a sua melhor forma.

“Está tudo tranquilo, sabemos o que o Palmeiras está fazendo. Estou trabalhando e respeito muito a decisão do clube. Espero que esta situação seja solucionada o mais rapidamente possível. Continuarei a trabalhar forte para estar sempre à disposição do professor (Gilson Kleina)”, falou o meia.