Vitor Hugo celebra retorno e valoriza passagem pela Itália: ‘Eu evoluí muito’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Campeão com Palmeiras em 2015 e 2016, o zagueiro Vitor Hugo foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (01), na Academia de Futebol, ao lado do atacante Henrique Dourado, que também retornou ao Verdão. Sempre bem-humorado, o defensor celebrou a volta ao clube e contou sobre a sua evolução dentro do futebol italiano – o novo camisa 4 alviverde estava na Fiorentina.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_Vitor Hugo (à direita) foi apresentado com Henrique Dourado na Academia de Futebol

“Agradeço a Deus por essa oportunidade de voltar, eu já conhecia o Henrique do Santo André. É muito bom revê-lo agora comendo filet (risos). Fiquei pouco tempo distante do Palmeiras, mas nesses dois anos eu evoluí muito como profissional e pessoa. Aprendi muita coisa lá e espero demonstrar aqui o mais rapidamente possível”, afirmou o reforço, que firmou um vínculo de cinco temporadas.

Vitor Hugo acredita que amadureceu bastante após a sua passagem pela Europa. “Eu evoluí muito, lá é muito diferente daqui. Eles focam muito na parte tática, tem de estar muito bem posicionado. Se você dá um ou dois passos para o lado, o professor já diz que está errado e te cobra. Eu não sei se a grama é diferente, mas o pessoal corre muito mais lá, é muito mais intenso do que aqui. Eu evoluí muito nas partes tática e técnica, com passe mais forte, na hora de dominar a bola…”, declarou o zagueiro, que vive a ansiedade de voltar a atuar com a camisa palestrina.

“Eu estou em fase final de pré-temporada. Tivemos férias até o começo do mês (lá na Itália). Estou vindo de 20 ou 25 dias de trabalho físico, agora estou voltando para o campo. Estou começando a treinar com os companheiros do grupo, e o Felipão que decidirá o melhor momento para entrar”, disse.

O camisa 4, contudo, sabe que não terá vida fácil para conquistar uma vaga no time titular do técnico Luiz Felipe Scolari. “Uma disputa sadia sempre é válida. No ano passado, eu acompanhei da Itália e vi que o Felipão mesclava muito o time em todas as competições, e é muito bacana fazer esse rodízio porque assim todos têm a oportunidade de jogar. Em um grupo com tanta qualidade, todos ficam motivados. Estamos chegando para multiplicar, espero ajudar o máximo possível”, concluiu Vitor Hugo.