Wesley explica ausência após dois jogos poupado: ‘Perna estava pesada’

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Poupado nos dois últimos jogos do Palmeiras pelo Campeonato Paulista, o volante Wesley está preparado para voltar ao time palestrino no duelo desta quinta-feira (27), às 19h30, diante do São Bernardo, no estádio do Pacaembu. O atleta, que seguiu as orientações da comissão técnica, explicou o motivo de seu período longe dos gramados.

“Não gosto de ficar sem jogar, mas faz parte. Junto com a comissão técnica e o pessoal do departamento médico, a gente entrou em um consenso para prevenir uma possível lesão. Estava com a perna pesada, foi bom porque agora já estou mais tranquilo. Tomara que eu possa voltar e mostrar um grande futebol”, comentou.

Diante do São Bernardo, o jogador espera por um novo triunfo palestrino no Estadual. “Eles procurarão a melhor jogada. Sabemos que é uma equipe bem qualificada e que ocupa bem os espaços. Mas jogaremos dentro de casa e temos condições de sair com os três pontos. O Palmeiras é um time grande e sempre precisa vencer”, falou.

Wesley não estava presente no confronto que acabou com a invencibilidade palmeirense no Paulistão – no último domingo (23), o Alviverde foi derrotado por 3 a 1 para o Botafogo, em Ribeirão Preto-SP. “A gente sabe que somar pontos é sempre de grande importância. Infelizmente, o resultado não veio naquela partida. Basta termos tranquilidade e paciência, tomara que a gente faça um bom jogo nesta quinta para nos recuperarmos”, projetou.

O volante citou, inclusive, a evolução dos times do interior nas últimas edições do Campeonato Paulista. “Sempre foi um campeonato forte, todo mundo fala do Estadual no primeiro semestre. Não é surpresa, as equipes, a cada ano que passa, surpreendem mais”, disse. “É um campeonato forte no qual as equipes do interior começam a treinar antes, inclusive a preparação física. Isso não está mais em pauta, mas no começo do campeonato faz muita diferença”, completou.