Wesley festeja melhor momento no clube e projeta volta ao Pacaembu

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Desde 2012 no Palmeiras, o volante Wesley já passou por diversas fases no clube. Após uma séria lesão na temporada passada, o jogador vive o seu melhor momento com o manto palestrino. Com 56 partidas pelo Verdão, o camisa 11 festejou o bom momento dele e do time paulista neste ano – Wesley, inclusive, é o líder de assistências da equipe em 2013 com dez passes para gols, seguido do meia Valdivia com oito e do atacante Leandro com seis.

“Não gosto de colocar a minha vida particular aqui. Se os problemas vêm, é para a gente tentar resolver. Dentro de campo, sempre fui muito tranquilo porque eu sempre confiei em mim. As coisas tendem a dar certo para quem tem humildade e trabalha. Veio tudo tão rápido e junto que a cabeça ficou ‘um trevo’. Deu para resolver e espero que continue assim até o final do ano”, comemorou o atleta, que também lidera o ranking de participações a tentos do Verdão nesta temporada, ao lado de Leandro, com 23 cada.

Um dos destaques do time palmeirense no Campeonato Brasileiro Série B, o volante projeta mais um grande duelo pela competição neste sábado (26), às 16h20, diante do São Caetano, no estádio do Pacaembu – o confronto marcará a volta do Palmeiras à cidade de São Paulo, onde o Verdão não atua desde o dia 28 de setembro, quando empatou em 0 a 0 com o América-RN.

“Teremos mais uma grande oportunidade, que será de grande importância. Apesar de estarmos tão próximos (do acesso), ainda não conquistamos nada. Hoje (terça-feira) é o primeiro dia de treino depois da folga que tivemos. Agora, focaremos e descansaremos para que, no final de semana, a gente possa apresentar um bom futebol”, projetou.

Wesley garantiu que, caso o Alviverde conquiste o título do Brasileiro Série B, não terá problemas em mostrar a sua satisfação com o feito realizado. “Todos falam em obrigação, mas sabemos que é uma competição complicada. A gente, que está no dia a dia, sabe que é muito difícil. Se conseguirmos o acesso, terei o desejo de ser campeão também. Se formos campeões, temos de ‘quebrar tudo’ mesmo. A gente trabalha muito, toma sol e chuva. Tem de ser comemorado”, afirmou.

Números de Wesley

O camisa 11 palestrino soma 56 jogos pelo Palmeiras, sendo que 48 foram realizados em 2013 (16 pelo Campeonato Paulista, dois pela Copa do Brasil, seis pela Copa Libertadores e 24 pelo Campeonato Brasileiro Série B). Neste ano, Wesley contabiliza 23 participações a tentos (sete gols, dez assistências e seis participações diretas), tornando-se o líder do quesito ao lado de Leandro.