Willian Bigode celebra retorno ao Verdão após quase 7 meses: ‘Muito feliz’

Bruno Alexandre Elias
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras_Willian voltou de lesão após quase 7 mesesO atacante Willian fez sua estreia em 2019 pelo Verdão na vitória por 1 a 0 contra o Internacional, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A última partida do jogador pelo clube havia sido na penúltima rodada do Brasileirão 2018, contra o Vasco, quando Willian lesionou o joelho justamente no lance em que concedeu o passe para o gol do título contra o time cruzmaltino, no São Januário, marcado por Deyverson. Desde então, o atleta entrou em um delicado processo de recuperação e seu retorno era um momento muito aguardado pela torcida.

"Depois de quase sete meses, estar fazendo o que eu mais amo, juntamente com meus companheiros, em uma competição tão importante, diante de nosso torcedor, onde que desde a notícia da minha lesão tive o apoio de todos. Gratidão enorme a Deus, à minha família e a todos que fizeram parte dessa minha recuperação; todo o staff do clube. Fiquei muito feliz", declarou o camisa 29 sobre sua volta aos gramados.

O jogador de 32 anos ainda destacou a importância do resultado obtido nesta noite ao sair de campo vitorioso por 1 a 0. "Foi uma grande vitória. Sabíamos da dificuldade que iríamos encontrar. A equipe do Internacional é de muita qualidade e compete muito, assim como a nossa. Conseguimos um placar importante. Tenho certeza que em Porto Alegre será um grande jogo e espero que possamos sair com essa classificação", explicou.

Willian soma agora 122 partidas com a camisa do Palmeiras e um total de 34 gols marcados, sendo um dos principais artilheiros palmeirenses neste século. Em 2017, o jogador entrou em campo 53 vezes; já em 2018, fez 68 partidas. Nesta temporada, voltando de lesão, o jogador fez sua estreia na noite desta quarta-feira (10), contra o Inter, e projeta uma temporada assídua em campo.

Em agosto do ano passado, o jogador renovou seu vínculo com o Verdão até o fim 21 de 2021 – o antigo vínculo tinha validade até 2019.